24 de Dezembro, 2020 10h12mPolítica

Agora é oficial: Edivalder Cheiroso será candidato único à presidência da Câmara de Frutal

Na última segunda-feira (21), o vereador reeleito para o seu quinto mandato Edivalder Fernandes da Silva ‘Cheiroso’ registrou a CHA

Na última segunda-feira (21), o vereador reeleito para o seu quinto mandato Edivalder Fernandes da Silva ‘Cheiroso’ registrou a CHAPA ÚNICA,  que deve comandar a Câmara Municipal de Frutal no biênio 2021/2022.  Com Edivalder Cheiroso - PP (Presidente), Zizi - Patriota (1° vice-presidente), Gislene - PSOL (2° vice-presidente), Alexandre Braz - Avante (1° secretário) e Jhonatan Lavador - MDB (2° vice-presidente), mesmo sendo a única chapa registrada, a eleição ocorrerá normalmente no dia 1 de janeiro, cumprindo os ritos e protocolos para oficializar Edivalder na presidência. 
Ele que em entrevista confessou por outras oportunidades ter manifestado a vontade de presidir a Câmara Municipal, mas de fato tudo aconteceu em 2020 e, não poderia ser melhor seguindo a vontade de Deus e, sendo candidato único, nome de consenso entre os seus pares; além da experiência política que Edivalder Cheiroso conquistou e todo conhecimento dos tramites internos, Regimento e Lei Orgânica, tendo o desafio de resgatar a imagem do Poder Legislativo e, para início ser consenso já significa muito.
Mas Edivalder não esconde que muitos desafios vêm pela frente e, ele se sente preparados para enfrenta-los em benefício da população de Frutal, tendo a certeza que haverá um trabalho harmônico e de parceria com Executivo, com Bruno Augusto no comando da prefeitura de Frutal.
Na composição da Mesa Diretora, Alexandre Braz, que esteve à frente do PROCON de Frutal nos últimos anos, eleito vereador, ele já estará assumindo a função de primeiro secretário. “É um prazer enorme fazer parte da mesa juntamente com os outros vereadores, somando somos 15 vereadores e o nosso intuito é trabalhar por Frutal, respeitando cada vereador, respeitando cada decisão e vamos trabalhar para o melhor de Frutal.”  Jonathan Lavador, que será o segundo secretário afirma: “É uma expectativa muito grande ter sido eleito e já fazer parte da mesa. Tive a honra de ser convidado pelo presidente Edivalder e fico muito satisfeito de ter confiado esse cargo a gente que está começando agora. Agora é trabalhar, trazer resultados para população. Os 15 vereadores trabalhando em conjunto, prestando um serviço de qualidade com união.” O vereador Zizi, José Adão da Silva, que é o primeiro vice-presidente da chapa com toda sua experiência política, destaca: “Estamos preparando aí a mesa diretora para trabalhar em prol da nossa cidade a partir de 1º de janeiro. O Poder Legislativo tem que trabalhar para o bem da nossa cidade, vou ajudar no que for possível com minha experiência de 09 mandatos consecutivos. Mas tenho certeza que os demais membros da mesa diretora, como o Edivaldo que tem uma grande experiência, estando a frente da presidência da Câmara (admiro muito ele) e os demais representantes, já foi passado para eles o Regimento Interno, a Lei Orgânica do município e tenho certeza que eles estão afinados para trabalhar a partir do próximo ano.”
 Gislene Silva Martins, será a única mulher na Mesa Diretora ocupando a segunda vice-presidente, representando as mulheres. “Bom é uma expectativa enorme e uma responsabilidade tamanha perante toda sociedade frutalense tenho a convicção que faremos um exemplar trabalho e que vamos ter muito trabalho pela frente, como representante da bancada feminina buscaremos alternativas para que todas as nossas propostas não só minha mas das outras mulheres sejam, feitas e apresentadas para população.”  
O registro da chapa de Edivalder contou com a presença e assinatura de 14 vereadores eleitos, com exceção de uma vereadora que estava em viagem.

Publicidade

Notícias relacionadas

Polícia Militar apreende menor por tráfico de drogas em condomínio da Vila Esperança, em Frutal

Na madrugada desta quarta-feira (09/07/2025), por volta das 00h45, a Polícia Militar de Frutal apreendeu um menor de 17 anos por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, durante patru

09 de Julho, 2025