09 de Fevereiro, 2026 17h02mJustiça

ESQUEMA ILEGAL NO JUDICIÁRIO É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, nesta quinta-feira (5/2), uma operação para desarticular um esquema de acesso ilegal aos sistemas internos do Judiciário.

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, nesta quinta-feira (5/2), uma operação para desarticular um esquema de acesso ilegal aos sistemas internos do Judiciário. De acordo com as investigações, o grupo utilizava indevidamente credenciais de servidores para obter informações privilegiadas e manipular processos judiciais em benefício de terceiros.

A ação ocorreu em Belo Horizonte e em outras cidades da Região Metropolitana, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de prisões temporárias. O objetivo da operação é identificar a real dimensão da fraude e esclarecer como os investigados conseguiam burlar as camadas de segurança digital do tribunal.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que colabora com as investigações desde o início e destacou que medidas já estão sendo adotadas para reforçar os protocolos de segurança dos sistemas internos.

Publicidade

Os envolvidos poderão responder por crimes como invasão de dispositivo informático, corrupção e organização criminosa. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis participantes e prejuízos causados pelo esquema.

Reprodução: Rede Social

Publicidade

Notícias relacionadas

Polícia Civil de Goiás indicia vereador de Urutaí por estupro contra estagiária da Câmara

A Polícia Civil de Goiás concluiu o inquérito e indiciou o vereador Éder Alberto Jorge Pimenta, de 51 anos, pelo crime de estupro contra uma estagiária da Câmara Municipal de Urutaí.

22 de Janeiro, 2026

Prefeito Dr. Herculano e deputado Zé Silva reforçam a estrutura da Polícia Civil de Iturama

O município de Iturama recebeu, a visita oficial do deputado federal Zé Silva, ocasião marcada pela entrega de novos equipamentos à Polícia Civil. A agenda foi conduzida pelo prefeito Dr.

19 de Janeiro, 2026

Polícia Civil conclui investigação sobre ato obsceno no Condomínio Parque Lago e Sol; delegado pede fim de discursos de ódio nas redes

A Polícia Civil de Frutal concluiu, nesta quarta-feira (10), a investigação sobre o ato obsceno registrado no último fim de semana em um catamarã no Condomínio Parque Lago e Sol, episódio que g

10 de Dezembro, 2025