14 de Maio, 2025 16h05mPolicia

Porteiro do HTI é indiciado por importunação sexual e solto após decisão judicial

A Polícia Civil do Piauí indiciou um porteiro do Hospital de Terapia Intensiva (HTI), localizado na zona Sul de Teresina, por importunação sexual. O acusado, identificado apenas pelas iniciais N. M.

A Polícia Civil do Piauí indiciou um porteiro do Hospital de Terapia Intensiva (HTI), localizado na zona Sul de Teresina, por importunação sexual. O acusado, identificado apenas pelas iniciais N. M. S., teria utilizado perfis falsos nas redes sociais para assediar ao menos três colegas de trabalho, enviando mensagens e conteúdos íntimos de teor sexual.

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), o suspeito criou identidades fictícias em plataformas digitais com o intuito de manter contato com as vítimas de maneira anônima. Os relatos colhidos pelas autoridades apontam que as mensagens continham imagens íntimas e insinuações de cunho sexual, caracterizando o crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro.

As vítimas, todas funcionárias do HTI, procuraram a polícia após notarem um padrão de comportamento abusivo que, posteriormente, foi ligado ao porteiro por meio de rastreamento digital e perícia técnica. A delegada responsável pelo caso afirmou que as provas colhidas são "robustas e suficientes" para embasar o indiciamento.

Apesar das evidências, N. M. S. foi solto após decisão judicial que concedeu liberdade provisória, mediante o cumprimento de medidas cautelares, como o afastamento do ambiente hospitalar e a proibição de contato com as vítimas.

Publicidade

A direção do HTI informou, por meio de nota, que colabora com as investigações e que o colaborador foi afastado de suas funções assim que surgiram as primeiras denúncias. A unidade de saúde reafirmou o compromisso com a integridade de seus funcionários e declarou que repudia qualquer forma de assédio.

O caso segue sob análise do Ministério Público, que deverá decidir se oferece denúncia formal à Justiça. Enquanto isso, as vítimas recebem acompanhamento psicológico e jurídico.

A importunação sexual, tipificada como crime em 2018, é caracterizada por qualquer ato libidinoso sem consentimento da vítima, em espaços públicos ou privados, e prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão.

Publicidade

Notícias relacionadas

Vereador do PL é preso por manter menor como escrava sexual no MT

No último sábado (31), o médico e vereador de Canarana, cidade a 838 km de Cuiabá, no Mato Grosso, foi preso em flagrante pela Polícia Civil por e$tupro de vulnerável e armazenamento de imagens

03 de Junho, 2025

🔫 Suspeito armado é flagrado por câmeras do Olho Vivo e preso pela PM no Centro de Governador Valadares

Homem com 84 passagens pela polícia é detido com revólver enquanto procurava desafeto para matar Um homem com uma extensa ficha criminal foi preso pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feir

19 de Maio, 2025

Semana do Meio Ambiente é marcada por ações de conscientização e plantio de árvores em Conceição

🗓️🌳 Em celebração à Semana do Meio Ambiente , a Prefeitura Municipal intensificou suas ações de educação ambiental e preservação da natureza.

04 de Junho, 2025