
Dando continuidade às ações do projeto “Mais Saúde com Agente”, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Frutal participaram, nesta semana, de mais uma etapa de capacitação. A programação contou com palestra ministrada pela enfermeira da Vigilância em Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde, Jovana Lara Ferreira, que abordou pontos essenciais sobre saúde ocupacional, normas técnicas e condutas para prevenção de acidentes.
Segundo a preceptora do projeto em Frutal, Suzilei Ferreira Silva Faria, os conteúdos repassados fortalecem ainda mais o aprendizado teórico oferecido no curso. “As informações passadas pela Jovana reforçam as disciplinas propostas. Absorvido o conteúdo da aula, nossos profissionais vão a campo para colocar em prática os ensinamentos adquiridos”, destacou.
Nesta etapa, os participantes chegaram à disciplina 26, que trata sobre as diferentes vigilâncias: em saúde, sanitária e do trabalhador. Além das aulas teóricas, a prática também ganhou espaço: os agentes do Centro de Zoonoses realizaram uma visita técnica à Unidade de Saúde Gilberto Abate, próxima ao Lago Municipal. Já no dia 17 de setembro, será a vez das Agentes Comunitárias participarem de uma atividade na sala de espera da Unidade de Saúde Osvaldo Morelli (antiga Santa Casa).