
Um foragido da Justiça, apontado como chefe do tráfico internacional de drogas em Mato Grosso do Sul, foi preso neste fim de semana em Uberaba. A ação aconteceu após denúncia recebida pelo Copom, que levou policiais militares até uma residência no bairro Vila Maria Helena.
No local, o suspeito tentou se desfazer de pacotes de droga, arremessando-os para o imóvel vizinho. No entanto, todo o material foi recuperado pela Polícia Militar. Ao todo, foram apreendidos 2,6 quilos de maconha, R$ 261 em dinheiro, dois celulares, materiais para embalagem e transporte de entorpecentes, além de documentos falsos — uma identidade de São Paulo e uma certidão de nascimento.
Inicialmente, o homem tentou se passar pelas identidades falsas, mas levantou suspeitas dos militares. Com apoio da Seção de Inteligência do 67º Batalhão, foi confirmada sua verdadeira identidade, revelando que havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.
Segundo a PM, o preso já havia sido detido anteriormente em uma grande operação policial e era investigado como líder de uma organização criminosa com ramificações no tráfico internacional.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Uberaba, junto com todo o material apreendido. Conforme a polícia, seus direitos constitucionais foram garantidos.
Reprodução: Rede Social