14 de Agosto, 2025 11h08mAcidente

Funcionária do Zoo de Rio Preto é mordida por onça e passa por cirurgia

Prefeitura abre sindicância para apurar circunstâncias do acidente Uma funcionária do Zoobotânico de São José do Rio Preto foi hospitalizada após ser mordida por uma onça na área de serviço do parque, na tarde da última segunda-feira (11).

Prefeitura abre sindicância para apurar circunstâncias do acidente
Uma funcionária do Zoobotânico de São José do Rio Preto foi hospitalizada após ser mordida por uma onça na área de serviço do parque, na tarde da última segunda-feira (11). Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, a vítima, que atua como estagiária de nível superior no setor clínico, estava próxima à grade quando foi atingida na mão e no braço pelo animal.
O protocolo de emergência foi acionado imediatamente. A colaboradora recebeu atendimento inicial no local, com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e foi levada ao Hospital de Base, onde passou por cirurgia. O estado de saúde dela é considerado estável.
A Prefeitura informou que abriu sindicância para apurar as circunstâncias do acidente e avaliar possíveis falhas nos procedimentos de segurança. Em nota, a administração municipal destacou que “todas as medidas cabíveis serão adotadas para garantir a segurança dos funcionários e visitantes”.

Confira a nota na íntegra:
“Na tarde de segunda-feira (11/08/2025) ocorreu um acidente na área de serviço do Zoobotânico de São José do Rio Preto envolvendo uma colaboradora e um dos felinos. Imediatamente, foi acionado o protocolo de emergência do Parque, prestados os primeiros socorros e, simultaneamente, acionado o Corpo de Bombeiros. Após regulação médica no SAMU, a vítima foi encaminhada ao Hospital de Base para avaliação e tratamento adequados. O Zoobotânico iniciará processo de apuração para investigar as circunstâncias do ocorrido e adotar as medidas cabíveis.
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.”

Reprodução: Rede Social 

Publicidade

Notícias relacionadas

🚨 Educador social é preso por suspeita de abuso infantil em Rio Preto

A Polícia Civil de São José do Rio Preto prendeu, nesta quarta-feira (15), um educador social de 27 anos suspeito de envolvimento em crimes de exploração sexual infantil .

16 de Outubro, 2025

Polícia Civil prende empresário e funcionários por morte de adolescente em Rio Preto

A Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de São José do Rio Preto prendeu, na tarde desta sexta-feira (15), um empresário e dois funcionários suspeitos de envolvimento na morte

18 de Agosto, 2025

Filha é presa por mandar matar o próprio pai com feijoada envenenada no Rio de Janeiro

Uma história chocante de traição familiar veio à tona nesta semana. A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Michele Paiva da Silva, de 42 anos, acusada de mandar m4tar o próprio pai, Neil Corr

09 de Outubro, 2025