29 de Julho, 2025 17h07mPolítica

DEPUTADA CARLA ZAMBELLI É PRESA NA ITÁLIA APÓS SER CONDENADA PELO STF

ROMA – A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa na Itália nesta terça-feira (29), informou o Ministério da Justiça.

ROMA – A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa na Itália nesta terça-feira (29), informou o Ministério da Justiça. A prisão ocorreu um dia após o parlamentar italiano Angelo Bonelli divulgar, em suas redes sociais, que havia fornecido às autoridades o endereço onde a brasileira estava escondida, em um apartamento em Roma.
Zambelli era considerada foragida desde que deixou o Brasil após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão, no processo que investigou a invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em publicação no X (antigo Twitter), Bonelli relatou que, ao saber do paradeiro da parlamentar, comunicou imediatamente às autoridades italianas. “Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Forneci o endereço à polícia. Neste momento, a polícia está identificando Zambelli”, escreveu o deputado.
A operação de captura foi confirmada pelo governo italiano, que deverá iniciar os trâmites para a extradição da deputada ao Brasil. O caso tem repercussão internacional e reacende o debate sobre a cooperação jurídica entre os países europeus e o Brasil.
Saiba mais no g1.
#CarlaZambelli #Política #Itália

Publicidade

Notícias relacionadas

Casal é preso em Araguari por perseguir analista de recursos humanos após não ser contratado

Um homem de 31 anos e sua esposa, de 48, foram presos nesta segunda-feira (25/8) em Araguari (MG), na Região do Triângulo, acusados de praticarem perseguição contínua contra uma analista de recur

26 de Agosto, 2025

Homem é preso após quebrar vidro e ameaçar policiais na Delegacia de Frutal

Na noite deste sábado (9), um homem foi preso em flagrante após causar danos à estrutura da Delegacia de Polícia Civil de Frutal e ameaçar agentes de segurança.

11 de Agosto, 2025

Adolescente de 17 anos morre após ser espancado na Zona Leste de Manaus

O adolescente Fernando Vilaça da Silva, de 17 anos, morreu na manhã do último sábado (5) após ser brutalmente espancado na Rua Três Poderes, no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus.

09 de Julho, 2025