29 de Julho, 2025 17h07mPolítica

DEPUTADA CARLA ZAMBELLI É PRESA NA ITÁLIA APÓS SER CONDENADA PELO STF

ROMA – A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa na Itália nesta terça-feira (29), informou o Ministério da Justiça.

ROMA – A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa na Itália nesta terça-feira (29), informou o Ministério da Justiça. A prisão ocorreu um dia após o parlamentar italiano Angelo Bonelli divulgar, em suas redes sociais, que havia fornecido às autoridades o endereço onde a brasileira estava escondida, em um apartamento em Roma.
Zambelli era considerada foragida desde que deixou o Brasil após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão, no processo que investigou a invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em publicação no X (antigo Twitter), Bonelli relatou que, ao saber do paradeiro da parlamentar, comunicou imediatamente às autoridades italianas. “Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Forneci o endereço à polícia. Neste momento, a polícia está identificando Zambelli”, escreveu o deputado.
A operação de captura foi confirmada pelo governo italiano, que deverá iniciar os trâmites para a extradição da deputada ao Brasil. O caso tem repercussão internacional e reacende o debate sobre a cooperação jurídica entre os países europeus e o Brasil.
Saiba mais no g1.
#CarlaZambelli #Política #Itália

Publicidade

Notícias relacionadas

Trabalhadores forçados em golpes online: família Ming é condenada na China

Um tribunal na China condenou à morte 11 integrantes da família Ming, acusados de comandar centros de fraude em Mianmar. A decisão, divulgada pela emissora estatal CCTV, foi tomada nesta segunda-fe

30 de Setembro, 2025

🚨 Prefeito de Alto Rio Doce é acionado pelo MP após compra de caminhonete de luxo de R$ 350 mil

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ajuizou uma ação civil pública contra o prefeito de Alto Rio Doce, Victor de Paiva Lopes (MDB), e contra a própria Prefeitura, após a aquisição de

22 de Setembro, 2025

Casal é preso em Araguari por perseguir analista de recursos humanos após não ser contratado

Um homem de 31 anos e sua esposa, de 48, foram presos nesta segunda-feira (25/8) em Araguari (MG), na Região do Triângulo, acusados de praticarem perseguição contínua contra uma analista de recur

26 de Agosto, 2025