
Uma história chocante de traição familiar veio à tona nesta semana. A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Michele Paiva da Silva, de 42 anos, acusada de mandar m4tar o próprio pai, Neil Corrêa da Silva, de 65 anos, com uma feijoada envenenada. O crime aconteceu em abril deste ano, na Baixada Fluminense.
Michele, que cursa Direito, foi presa na porta da faculdade, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, na última terça-feira (7/10). Junto dela, foi detida Ana Paula Veloso, apontada como a executora do crime. De acordo com as investigações, Michele teria pagado a viagem de Ana Paula de Guarulhos (SP) até o Rio especialmente para realizar o assassinato.
O laudo inicial de óbito de Neil apontava causas naturais — insuficiência respiratória aguda, cetoacidose diabética, parada cardiorrespiratória e crise convulsiva —, mas a polícia suspeitou de envenenamento. O corpo será exumado nesta quinta-feira (9/10) para confirmar a hipótese.
O delegado Halisson Ideiao, responsável pelo caso, classificou Ana Paula como uma “psicopata”. Segundo ele, a mulher confessou ter envenenado dez cachorros com chumbinho para testar os efeitos do veneno antes de aplicá-lo em Neil.
Reprodução: Rede Social