09 de Outubro, 2025 12h10mCrime

Vereador de Piracicaba é preso após sete denúncias de crimes s3xu4is

O vereador Cássio Luiz Barbosa, conhecido como Cássio Fala Pira (PL), foi preso na manhã desta quinta-feira (9/10) durante uma operação da Polícia Civil de São Paulo.

O vereador Cássio Luiz Barbosa, conhecido como Cássio Fala Pira (PL), foi preso na manhã desta quinta-feira (9/10) durante uma operação da Polícia Civil de São Paulo. A prisão temporária foi decretada após sete mulheres denunciarem o parlamentar por crimes de natureza s3xu4l, incluindo imp0rtunação e estvpr0.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Piracicaba, que cumpriu quatro mandados judiciais — um de prisão e três de busca e apreensão — em diferentes endereços ligados ao vereador, como sua residência, escritórios particulares e o gabinete na Câmara Municipal. Computadores e celulares foram apreendidos e serão encaminhados para perícia.
As investigações tiveram início no fim de setembro, após a primeira denúncia ser registrada por uma mulher que relatou ter sido ass3diada dentro do gabinete do parlamentar, no dia 22 daquele mês. Segundo o depoimento, a vítima procurou o vereador em busca de ajuda para conseguir um emprego e foi surpreendida quando ele teria passado as mãos em suas partes íntimas e tentado forçá-la a tocá-lo.
A partir desse relato, outras seis mulheres procuraram a polícia para relatar experiências semelhantes. As vítimas descreveram situações de constrangimento, imp0rtunação e abuso ocorridas em diferentes circunstâncias, sempre envolvendo encontros com o político.
Uma das vítimas afirmou ter sido estuprada no escritório político de Cássio durante o período de campanha eleitoral. Outra, que tinha 19 anos na época, relatou que uma suposta proposta de trabalho acabou se transformando em um episódio de medo e humilhação. Já uma terceira mulher contou que procurou o parlamentar em busca de ajuda para o filho autista, mas se afastou após notar o comportamento insinuante do vereador.
Em pronunciamento recente na Câmara, Cássio Fala Pira negou todas as acusações, afirmou ser inocente e disse que não tem motivos para fugir das investigações.
A defesa do vereador também declarou que ele nega as acusações e que só irá se manifestar oficialmente após ter acesso à decisão judicial que determinou a prisão.

Reprodução: Rede Social

Publicidade

Notícias relacionadas

Homem é preso suspeito de matar a mãe e usar o dedo dela para acessar contas bancárias em SP

Um estudante de direito de 28 anos foi preso no último sábado (22/11), em São Paulo, suspeito de assassinar a própria mãe, a professora aposentada Eliana Roschel, de 61 anos.

25 de Novembro, 2025

Morador de Planura é condenado a mais de 31 anos de prisão por latrocínio em Barretos

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Leonardo Silva, de 21 anos, morador de Planura, a 31 anos e seis meses de prisão, em regime inicial fechado, pelos crimes de latrocínio (roubo seguido d

28 de Janeiro, 2026

FIM TRÁGICO — Corpo de corretora desaparecida é encontrado e dois suspeitos são presos em Goiás

O corpo da corretora de imóveis Daiane Alves Souza, de 43 anos, foi encontrado em uma área de mata em Caldas Novas (GO), após mais de um mês de buscas.

28 de Janeiro, 2026