
Então, esta é a grande pergunta que está na cabeça dos eleitores de Frutal. Se o resultado apresentado nas urnas no domingo 6, de outubro será impugnado pelos candidatos Adriano Oliveira e Romero Brito, que de fato fizeram de um a tudo para impugnar e impossibilitar a divulgação de pesquisas, exceto as pesquisas que colocava um deles em segundo lugar, bem próximo do primeiro colocado em todas pesquisas, até no boca a boca.
É de estranhar o quanto, eles lutaram, o quanto brigaram, o quanto mancharam a imagem de empresas, o quanto denegriram o trabalho de pesquisas eleitorais, visando simplesmente encobrir a realidade, não deixar que o eleitor frutalense, tomasse conhecimento da realidade dos fatos, que foi agora comprovado nas urnas de Frutal. Então, fica a grande pergunta, será que eles vão impugnar o resultado das urnas? Cabe a eles responderem, cabe a eles esclarecerem o resultado das pesquisas, que foram questionadas na Justiça Eleitoral, das pesquisas que foram proibidas de ser divulgadas, das pesquisas que foram colocadas para a população como se fosse uma pesquisa falsa, fraudulenta, como se a empresa não tivesse credibilidade, não tivesse história e experiência com o serviço de pesquisa eleitoral, de pesquisa de opinião pública?
Fica aqui uma reflexão a esses pretensos candidatos a prefeito, que um dia pensam em ser o chefe do Executivo de Frutal ou ao menos sonham. Porém, para isto, ser possível, eles precisam ter propostas convincentes, que eles saibam fazer política, que eles deixem de preocupar simplesmente com as pesquisas e, sim, utilize as pesquisas a seu favor para buscar o resultado e não para tentar encobrir o resultado e tentar macular o resultado conforme um dos candidatos falou em debate, claramente frisando por várias vezes que ele estava em segundo lugar e, que somente a pesquisa do fulano ‘J’ é verdadeira. E agora, mostra aí, publica a pesquisa do fulano, mostra o sistema interno de verificação e controle, mostra a planilha de entrevistados e entrevistadores da pesquisa do fulano, mostra aí que a empresa do fulano, do fulano, é prestadora de serviço da sua campanha, candidato e, foi a contratante e pagante da pesquisa, que te colocou em segundo. Pena que vocês esqueceram de combinar com as urnas, com o povo de Frutal. É vergonhoso para você, essa sua participação nesta campanha foi vergonhosa, lamentável!
Não basta querer ser a mudança, querer ser a renovação fazendo esse tipo de politicalha, fazendo acordos por baixo do pano com o outro candidato é vergonhoso querer ser a mudança dessa forma. Para estes dois seres que se colocaram a disposição do povo mas não souberam se dignificar perante o povo de Frutal e o povo deu a resposta nas urnas, não adianta chorar, não adianta remexer, não adianta macular e denegrir as pessoas e empresas ou vocês vão falar que as urnas estão erradas, ou vocês vão falar que o povo está errado, ou vocês vão falar que os eleitores que foram as urnas estão errados.
Eles, simplesmente exerceram o direito de cidadania, o direito livre do voto e votaram naquele que eles entenderam que merece estar trabalhando à frente do município de Frutal.
Está é a opinião e análise fria dos fatos, da realidade política de Frutal, do jornalista Caliton Cristiano (DRT - MG 10.490), que continuará aguardando os candidatos Adriano Oliveira e Romero Brito para esclarecer o resultado da pesquisa e das urnas. Ficamos no aguardo do vídeo de vocês esclarecendo a situação, a realidade das pesquisas divulgadas em Frutal.
Um grande abraço ou melhor 10.060 abraçuusss!




















