
O presidente da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares (Conafer), Carlos Roberto Ferreira Lopes, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (30), durante depoimento à CPMI do INSS, em Brasília.
Segundo o presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), Lopes mentiu à comissão e cometeu falsidade ideológica, omitindo informações e tentando convencer os parlamentares de que as operações da entidade eram regulares.
A Conafer é investigada pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União (CGU) por ser responsável pelos descontos irregulares em benefícios previdenciários entre 2019 e 2024, cujos valores cresceram de R$ 400 mil para R$ 277 milhões.
Após prestar depoimento à Polícia Legislativa do Senado e pagar fiança, Lopes foi solto por volta das 4h da manhã. O caso segue em investigação.
Reprodução: Rede Social
Publicidade



















