13 de Março, 2026 16h03mCrime

Dono fecha garagem e desaparece; golpe já tem 30 vítimas em Rio Preto

A Polícia Civil investiga um empresário de 27 anos suspeito de aplicar golpes envolvendo a venda e consignação de veículos em São José do Rio Preto (SP).

A Polícia Civil investiga um empresário de 27 anos suspeito de aplicar golpes envolvendo a venda e consignação de veículos em São José do Rio Preto (SP). O caso veio à tona após o fechamento repentino de uma garagem localizada na Rua Bernardino de Campos, no bairro Vila Maceno.
Diversas vítimas procuraram o 3º Distrito Policial na tarde de quarta-feira (11) para registrar ocorrência depois que o estabelecimento foi fechado e o responsável desapareceu sem dar explicações.
Segundo a polícia, pelo menos 30 vítimas já foram identificadas, mas o número pode ser ainda maior, já que outras pessoas ainda estão registrando ocorrências em diferentes delegacias ou por meio da delegacia eletrônica.
De acordo com o delegado Jonathan Marcondes, responsável pelo inquérito, o esquema teria sido aplicado principalmente com veículos deixados em consignação. Nesse tipo de negociação, os proprietários entregam os carros à garagem para que sejam vendidos, recebendo o valor após a comercialização.
“Até o momento, no 3º Distrito Policial, nós já temos cerca de 30 pessoas vítimas identificadas, fora as outras que ainda estão registrando ocorrências em outras delegacias ou pela delegacia eletrônica”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar todas as vítimas e localizar o empresário suspeito. Enquanto isso, os prejudicados aguardam esclarecimentos e a possível recuperação dos valores ou dos veículos envolvidos no esquema.

Reprodução: Rede Social 

Publicidade

Notícias relacionadas

Berçarista morre por meningite bacteriana e creche orienta pais sobre cuidados em Rio Preto

Pais de crianças matriculadas na creche Silvia Covas, localizada no Jardim Simões, em São José do Rio Preto, receberam um comunicado da direção da unidade após a morte de uma berçarista de 30

13 de Março, 2026

SUSPEITO DE MATAR ESTUDANTE EM JUATUBA JÁ FOI PRESO POR ESTUPRO E TRÁFICO, DIZ PM

O principal suspeito do assassinato da estudante de psicologia Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos, já possui passagens pela polícia por estupro e tráfico de drogas e deixou o sistema prisio

11 de Fevereiro, 2026

Carne com nervo e sebo gera queixas na merenda escolar de São José do Rio Preto

Funcionários da rede municipal de ensino e pais de alunos têm registrado diversas reclamações sobre a qualidade da merenda escolar servida nas unidades públicas de Rio Preto .

25 de Fevereiro, 2026