19 de Fevereiro, 2026 17h02mCrime

Arquiteto é preso em São José dos Campos por morte de policial civil ocorrida há 19 anos

Um arquiteto foi preso nesta quinta-feira (19/2) em uma área nobre de São José dos Campos, acusado de envolvimento na morte de um policial civil em 2007, na Bahia.

Um arquiteto foi preso nesta quinta-feira (19/2) em uma área nobre de São José dos Campos, acusado de envolvimento na morte de um policial civil em 2007, na Bahia. Helio Ramos Neto, de 38 anos, estava foragido e vivia no interior paulista desde 2012.
O crime ocorreu em setembro de 2007, em Salvador, quando o policial civil Yan Mílton Oliveira de Souza, de 33 anos, foi surpreendido por Helio e outros dois comparsas enquanto acompanhava duas amigas até o carro delas. Segundo as investigações, o grupo pretendia roubar o veículo do agente.
Na época, os três suspeitos chegaram a ser presos nove dias após o assassinato. O grupo atuava em roubos e receptação de veículos e ficou conhecido como “Gangue dos Grã-finos”, devido ao perfil dos integrantes — jovens universitários de classe média.
Documentos aos quais o Metrópoles teve acesso mostram que Helio vivia como foragido há anos, embora mantivesse emprego fixo em São José dos Campos. A condenação dele transitou em julgado, sem possibilidade de novos recursos. A pena prevista é de 20 anos de reclusão em regime fechado.
A prisão ocorreu no bairro Jardim Apolo II e foi realizada por equipes da 3ª Delegacia de Homicídios da Delegacia de Investigações Criminais (Deic), com apoio da Polícia Civil da Bahia e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Foto: Metrópoles SP
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Enteado é apontado como principal suspeito de homicídio durante desentendimento familiar em Iturama; duas pessoas são presas por auxiliar na fuga

Um homem de 40 anos, identificado como Juscelino Bahia da Silva, morreu na noite de domingo (01/02) após ser atingido na região da cabeça durante um desentendimento familiar no bairro Viva Mais, em

04 de Fevereiro, 2026

Morador de Planura é condenado a mais de 31 anos de prisão por latrocínio em Barretos

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Leonardo Silva, de 21 anos, morador de Planura, a 31 anos e seis meses de prisão, em regime inicial fechado, pelos crimes de latrocínio (roubo seguido d

28 de Janeiro, 2026

Criança de 2 anos fica com dedo preso no ralo e é socorrida pelos bombeiros em Ituiutaba (MG)

Uma criança de 2 anos precisou ser atendida pelo Corpo de Bombeiros na noite de sexta-feira (30), em Ituiutaba, após prender o dedo no ralo do banheiro de casa. A família levou a menina diretamente

04 de Fevereiro, 2026