15 de Janeiro, 2026 17h01mJustiça

STF abre investigação sigilosa sobre possível quebra irregular de sigilo fiscal de ministros

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes instaurou, de ofício, um inquérito sigiloso para apurar a possível quebra irregular de sigilo fiscal de ministros da Corte e de seus familiares.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes instaurou, de ofício, um inquérito sigiloso para apurar a possível quebra irregular de sigilo fiscal de ministros da Corte e de seus familiares. A investigação busca esclarecer se a Receita Federal e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) teriam acessado ou compartilhado dados fiscais sem autorização legal.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, a Receita Federal, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda e o Coaf, atualmente sob a alçada da Polícia Federal, foram oficialmente notificados nesta quarta-feira sobre a abertura do procedimento.

Até o momento, o STF, a Receita Federal e o Coaf não se manifestaram oficialmente sobre o caso. Por se tratar de investigação em curso e sob sigilo, detalhes sobre eventuais alvos, períodos analisados ou possíveis responsabilidades ainda não foram divulgados.

Publicidade

A apuração ocorre em um contexto de atenção redobrada quanto ao uso de dados fiscais e financeiros, considerados protegidos constitucionalmente, e pode ter desdobramentos institucionais relevantes caso sejam confirmadas irregularidades no acesso ou no compartilhamento dessas informações.

Reprodução: Rede Social

Publicidade

Notícias relacionadas

Polícia Civil conclui investigação sobre ato obsceno no Condomínio Parque Lago e Sol; delegado pede fim de discursos de ódio nas redes

A Polícia Civil de Frutal concluiu, nesta quarta-feira (10), a investigação sobre o ato obsceno registrado no último fim de semana em um catamarã no Condomínio Parque Lago e Sol, episódio que g

10 de Dezembro, 2025

Senado reage a decisão de Gilmar Mendes sobre impeachment de ministros

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do União Brasil do Amapá, afirmou que o Legislativo está perplexo com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes de permitir que

03 de Dezembro, 2025

PF faz buscas em endereços de Vorcaro, irmã e cunhado em segunda fase de operação sobre irregularidades no Banco Master

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (14), a segunda fase da Operação Compliance Zero, que investiga suspeitas de irregularidades envolvendo o Banco Master.

15 de Janeiro, 2026