O CRAS em parceria com a Secretaria Municipal Assistência e Desenvolvimento Social, através de ações que conscientizam toda a população neste período de Pandemia do COVID 19, na luta para superarmos este mal que assola toda a terra. Mas não podemos esquecer de proteger nossas crianças e adolescentes, que estão confinadas em seus lares, que por infortúnio pode ser o local mais perigoso... a toca do lobo.
Devido o COVID 19, não poderemos ter esse calor humano e sair nas ruas, mas relembrar também é proteger.
18 de Maio – Esquecer é permitir. Lembrar é combater
18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil (Lei 9.970/00). Esta data foi escolhida em virtude do crime cometido contra Araceli, uma menina de apenas 8 anos de idade, abusada sexualmente e brutalmente assassinada em 18 de maio de 1973.
Em índices absurdos que nos apontam milhares de meninos e meninas sofrendo com a violência sexual diariamente no Brasil, faz-se necessário calcar a participação de toda a sociedade – conforme o Art. 227 da Constituição Federal que nos responsabiliza – para o olhar atento, o cuidado e, principalmente, a denúncia contra todo tipo de ameaça aos direitos elementares do público infanto-juvenil.