15 de Agosto, 2022 14h08mRural

Governo Municipal de Fronteira inicia construção de estrada para receber indústria no Distrito Industrial II

Com foco no desenvolvimento industrial do município, o governo fronteirense iniciou na segunda-feira, 8 de agosto, a construção d

Com foco no desenvolvimento industrial do município, o governo fronteirense iniciou na segunda-feira, 8 de agosto, a construção de uma estrada numa área de 60 mil m², ao lado do aeroporto. Como havia anunciado o prefeito Sérgio Cóxa, na sexta-feira passada, o local está sendo preparado para implantação da nova unidade industrial do GRUPO ArcelorMittal. 
Além da terraplanagem, para construção e compactação da estrada, que dará acesso ao empreendimento, que será edificado no Distrito Industrial II, serão necessários mais de 50 caminhões de terra para deixar o local pronto para receber a indústria.
Vale lembrar, que na sexta-feira, 5 de agosto, Fronteira viveu outro momento histórico, onde o prefeito Sérgio Cóxa, juntamente com a sua comitiva composta pelo presidente da Câmara Edson Dunga e os vereadores Moisés Sivirino e o secretário de Administração Daniel Fonseca direto de Belo Horizonte, após reunião com o diretor de investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Adriano Carvalho e com representantes de grupos empresarias, anunciou a instalação da líder mundial na produção de aço e um dos maiores em mineração, o GRUPO ARCELORMITTAL, que se instalará no Município de Fronteira. Esta previsto para o lançamento da Pedra Fundamental das Obras na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, quando o desenvolvimento industrial de fato se tornará realidade para os fronteirenses. 

Publicidade

Notícias relacionadas

Governo de Minas anuncia R$ 18 milhões para testes da vacina anticocaína Calixcoca em meio a polêmica judicial

O governo de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (28/8), que destinará R$ 18 milhões para financiar os estudos da Calixcoca, vacina desenvolvida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG

29 de Agosto, 2025