
A Casa da Cultura de Frutal se transformou em um verdadeiro ateliê de emoções e cores nesta segunda-feira (7), com a abertura da exposição “Frutal Faz Arte”, que apresenta quadros pintados por alunas do curso de pintura em tela oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
A iniciativa, que une aprendizado, terapia e valorização artística, tem como instrutora a professora Maria Luiza Basso Mesquita, que não esconde o orgulho pelo desempenho das estudantes.
“Em todas as novas turmas, a gente fica apreensiva, pensando se as alunas vão se interessar, se vão valorizar o curso. Mas essa turminha me deixou super satisfeita! São comprometidas, dedicadas e caprichosas”, relata Maria Luiza, emocionada.
A professora ainda destaca que as aulas vão além da técnica: “É uma descoberta de novos artistas. A pintura acaba sendo uma terapia, um momento para descontrair, fazer amizades e esquecer um pouco os problemas do dia a dia”.
A exposição, que ocupa o hall da escada do Museu Municipal até 1º de agosto, é a primeira oportunidade para muitas dessas artistas iniciantes exibirem seus trabalhos publicamente.