14 de Outubro, 2025 12h10mPolítica

Projeto que propõe redução de penas de condenados por atos golpistas sofre quarto adiamento na Câmara

O projeto que prevê a redução de penas de condenados por atos golpistas, inicialmente vinculado à ideia de anistia, terá mais uma semana sem votação na Câmara dos Deputados, segundo líderes de partidos de esquerda.

O projeto que prevê a redução de penas de condenados por atos golpistas, inicialmente vinculado à ideia de anistia, terá mais uma semana sem votação na Câmara dos Deputados, segundo líderes de partidos de esquerda.
Esta é a quarta vez que a análise do mérito da proposta é adiada, desde que sua tramitação em regime de urgência foi aprovada pelo plenário em 17 do mês passado. O relator, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), vinha prometendo que a votação ocorreria na semana seguinte, mas a promessa não se concretizou.
Embora alguns deputados ainda mantenham a esperança de que o projeto seja incluído na pauta, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou 16 projetos prioritários para votação nesta semana e a proposta de redução de penas não está entre eles.
O adiamento mantém o debate sobre anistia e redução de penas em suspenso, alimentando discussões sobre implicações jurídicas e políticas da medida.
Reprodução: Rede Social

Publicidade

Notícias relacionadas

Câmara aprova PL que torna a adulteração de bebidas um crime hediondo

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, o projeto de lei que torna crime hediondo a adulteração de bebidas, alimentos e suplementos. O tema virou prioridade após a morte de 15 pessoas

28 de Outubro, 2025

Congresso: na pauta, PL que torna adulteração de bebida crime hediondo

Semana de esforço concentrado mesmo com o feriado do servidor público. Na Câmara, nada de trabalho de comissões. Apenas sessões presenciais no plenário de segunda (27) a quinta (30). E na pauta,

26 de Outubro, 2025

Câmara de São Francisco de Sales discute auxílio-alimentação para servidores, por indicação dos vereadores

Na sessão ordinária desta semana, a Câmara Municipal de São Francisco de Sales recebeu a Indicação nº 82/2025, de autoria dos vereadores Abel José Silva Freitas, Charles Jordani Lemes dos Sant

08 de Setembro, 2025