18 de Julho, 2025 15h07mPoliciamento

📰 JUSTIÇA ABSOLVE EX-VEREADORA DE UBERLÂNDIA POR FALTA DE PROVAS

A ex-vereadora de Uberlândia, Pâmela Volp , foi absolvida pela Justiça das acusações de peculato, após ter sido denunciada em 2019 pelo Ministério Público de Minas Gerais.

A ex-vereadora de Uberlândia, Pâmela Volp, foi absolvida pela Justiça das acusações de peculato, após ter sido denunciada em 2019 pelo Ministério Público de Minas Gerais. A decisão judicial destacou que não é possível haver condenação com base apenas em documentos contábeis ou depoimentos colhidos na fase investigatória.

Segundo a acusação, Pâmela teria utilizado notas fiscais falsas para justificar supostos gastos com serviços gráficos que não teriam sido realizados, o que teria gerado um prejuízo superior a R$ 183 mil aos cofres públicos, entre 2017 e 2019. No entanto, a Justiça entendeu que as provas apresentadas não foram suficientes para sustentar a condenação.

📌 Apesar da absolvição neste caso, Pâmela continua presa, mas por outros crimes, relacionados a violência e exploração de mão-de-obra de pessoas transexuais em Uberlândia.

Publicidade

🔗 Leia mais em: www.em.com.br/política
📸 Reprodução/Câmara Municipal de Uberlândia

#Uberlândia #Justiça #Política #MG #Vereadora #Tribunal #EstadoDeMinas #EM

Publicidade

Notícias relacionadas

Anvisa proíbe substâncias em unhas de gel por risco de câncer e infertilidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quarta-feira a proibição de duas substâncias utilizadas em produtos para unhas em gel: o óxido de trimetilbenzoil difenilfosfi

30 de Outubro, 2025

Ministério da Justiça nega ter recebido pedido de ajuda do Rio

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, negou nesta terça-feira (28) que o governo federal tenha recebido qualquer pedido do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, p

28 de Outubro, 2025

São Paulo registra sétima morte por consumo de bebida adulterada com metanol

Um jovem de 25 anos morreu em 23 de setembro, em Osasco, região metropolitana de São Paulo, após ingerir bebida alcoólica adulterada com metanol.

27 de Outubro, 2025