01 de Dezembro, 2024 12h12mPoliciamento

Polícia Civil prende suspeitos de estelionato e apreende materiais ilícitos em Ituiutaba

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, no dia 3 de dezembro de 2024, uma operação conjunta das Delegacias de Itapagipe e Frutal para cumprir dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão no município de Ituiutaba.

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, no dia 3 de dezembro de 2024, uma operação conjunta das Delegacias de Itapagipe e Frutal para cumprir dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão no município de Ituiutaba.
As investigações indicaram que os suspeitos, um homem e uma mulher, cometeram diversos crimes de estelionato em agências bancárias nas regiões de Frutal e Iturama. Utilizando documentos falsificados, os criminosos abriam contas correntes e solicitavam empréstimos. Os valores obtidos eram transferidos para contas em nome de terceiros, sugerindo a atuação de uma associação criminosa.
Até o momento, foi apurado um prejuízo de aproximadamente R$ 180 mil nas agências bancárias de Itapagipe e Campina Verde. No entanto, a polícia acredita que os danos financeiros são ainda maiores, devido à atuação dos suspeitos em outros municípios da região.
Na operação, os policiais efetuaram a prisão dos investigados, ambos residentes em Ituiutaba, e apreenderam 20 documentos de identidade falsificados, cartões bancários em nome de terceiros, duas maquininhas de cartão, celulares, R$ 310 em espécie, fotos 3x4 utilizadas para confecção de documentos falsos e seis munições de alto calibre.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros membros da associação criminosa e esclarecer os fatos. A operação contou com o apoio de policiais civis e militares de Ituiutaba. Participaram desta operação os delegados Caio e João Carlos, os investigadores Helder, João Pedro e Alcione  e o escrivão Felipe.

Publicidade

Notícias relacionadas

Polícia Militar recupera materiais furtados e apreende menor em Frutal 🚔

Na noite de terça-feira (04/11/2025), por volta das 21h13, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Bias Fortes, no Centro de Frutal, após o registro de um furto em residência.

06 de Novembro, 2025

Polícia Civil conclui investigação sobre ato obsceno no Condomínio Parque Lago e Sol; delegado pede fim de discursos de ódio nas redes

A Polícia Civil de Frutal concluiu, nesta quarta-feira (10), a investigação sobre o ato obsceno registrado no último fim de semana em um catamarã no Condomínio Parque Lago e Sol, episódio que g

10 de Dezembro, 2025

MEGAOPERAÇÃO EXPÕE SUPERESQUEMA MILIONÁRIO EM FRUTAL — GARAGISTAS SÃO PRESOS E BENS BLOQUEADOS EM AÇÃO HISTÓRICA DA POLÍCIA CIVIL

A manhã desta quinta-feira (26) foi marcada por uma grande mobilização policial em Frutal, com a deflagração da operação “Mérito Reverso” , considerada uma das maiores já realizadas pela

27 de Novembro, 2025