
Operação conjunta contou com troca de informações entre equipes de inteligência de três regiões
Uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Uberaba) resultou na apreensão de 452 quilos de cocaína pura na MGC-497, entre Honorópolis e Campina Verde, na manhã desta semana. A carga, avaliada em alto valor no mercado ilegal, estava escondida em um compartimento oculto sob toneladas de minério transportadas em uma carreta bitrem. O motorista, de 46 anos, foi preso em flagrante.
Segundo apuração da Folha Uberaba, a operação foi deflagrada após troca de informações entre equipes de inteligência da FICCO de Mato Grosso do Sul, Uberlândia e Uberaba. Os agentes receberam a indicação de que um caminhão poderia estar transportando drogas ou armas de fogo pela região.
Durante diligências, o veículo suspeito foi avistado trafegando pela MGC-497. A abordagem ocorreu no km 205. Questionado, o motorista afirmou que transportava minério de Corumbá (MS) para Itutinga (MG). Porém, ao longo da entrevista, apresentou diversas contradições sobre o percurso, paradas realizadas e o suposto destino da carga. A conferência da nota fiscal revelou ainda outra inconsistência: o destino final informado no documento era São João del-Rei (MG).
Diante da suspeita, a carreta e o condutor foram levados à sede da Polícia Federal em Uberlândia. Com apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, de Uberaba, foi localizada uma estrutura oculta sob o minério, onde estavam dezenas de tabletes de cocaína.
Após a retirada e pesagem, confirmou-se a apreensão de 452 quilos de droga. O caminhão foi recolhido a um pátio credenciado, e o motorista teve a prisão ratificada pelo delegado de plantão da Polícia Federal. Ele foi encaminhado à penitenciária de Uberlândia, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico interestadual e na repressão a organizações criminosas que atuam na rota Centro-Oeste/Minas Gerais.
Reprodução: Rede Social Folha de Uberaba




















