26 de Janeiro, 2026 11h01mJornal Pratense

Fé, tradição e união marcam a 81ª Festa de São Sebastião em Prata

A comunidade católica de Prata viveu dias de intensa fé, devoção e confraternização durante a realização da 81ª Festa de São Sebastião, promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

A comunidade católica de Prata viveu dias de intensa fé, devoção e confraternização durante a realização da 81ª Festa de São Sebastião, promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo. A programação reuniu centenas de fiéis em momentos religiosos, culturais e sociais, reforçando uma tradição que atravessa gerações no município.
Ao longo da novena, celebrada em honra ao padroeiro, os fiéis participaram de celebrações e reflexões que destacaram a importância da espiritualidade, da renovação da fé e do compromisso cristão no dia a dia. Em um dos momentos marcantes, a comunidade recebeu o padre Marcos, de Uberlândia, que conduziu a celebração e enfatizou, em sua homilia, a necessidade de permitir que o novo de Deus transforme a vida das pessoas, seguindo o exemplo de São Sebastião.
Outro ponto alto da festividade foi a cavalgada, que reuniu cavaleiros, comitivas e grupos da cidade e da zona rural. O trajeto culminou em frente à Igreja Matriz, onde todos receberam a bênção, em um momento simbólico que uniu fé, tradição e cultura popular, fortalecendo ainda mais o espírito comunitário.
A programação social também teve grande participação popular, com destaque para o bingão e o show de prêmios, que movimentaram a comunidade e contribuíram para o sucesso da festa. A organização parabenizou todos os ganhadores e agradeceu a colaboração dos fiéis, benfeitores e voluntários.
Ao final da festa, a paróquia manifestou gratidão a todos que contribuíram direta ou indiretamente para a realização do evento, ressaltando que cada gesto de doação, serviço e oração foi fundamental para o êxito da celebração. “A festa foi um verdadeiro testemunho de fé, união e amor à nossa comunidade pratense”, destacou a organização.
A 81ª Festa de São Sebastião encerrou-se deixando um sentimento de alegria, devoção e agradecimento, reafirmando a importância do padroeiro como intercessor e protetor do povo pratense. Viva São Sebastião! 

Publicidade

Notícias relacionadas

Projeto “Amor em Movimento” fortalece rede de apoio a pacientes oncológicos e idosos no Prata

A cidade do Prata recebeu, no último sábado (28), uma iniciativa marcada por acolhimento, cuidado e solidariedade.

09 de Março, 2026

Quedas de energia são atribuídas a falhas recorrentes em alimentador e CEMIG anuncia inspeção técnica

As constantes quedas de energia registradas nos últimos dias no município do Prata estão sendo atribuídas a falhas técnicas recorrentes em um mesmo alimentador da rede de média tensão, conforme

03 de Fevereiro, 2026

XVII Festa de Santo Reis reúne fiéis e mantém tradição em Pirajuba

Pirajuba viveu um dia marcado pela fé, pela tradição e pelo espírito de confraternização com a realização da XVII Festa de Santos Reis.

20 de Janeiro, 2026