30 de Julho, 2025 16h07mGeral

Justiça de SP reconhece união estável entre três homens em decisão inédita

Em uma decisão considerada histórica, o Poder Judiciário de São Paulo reconheceu oficialmente a união estável entre três homens que vivem juntos em Bauru, no interior do estado.

Em uma decisão considerada histórica, o Poder Judiciário de São Paulo reconheceu oficialmente a união estável entre três homens que vivem juntos em Bauru, no interior do estado. O reconhecimento foi proferido no início de julho pela juíza Rossana Teresa Curioni Mergulhão, que validou judicialmente um contrato particular firmado por Charles Trevisan, Kaio Alexandre dos Santos e Diego Trevisan.
A sentença chamou atenção por tratar de uma relação poliafetiva, modelo familiar que envolve mais de duas pessoas. Apesar de o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ter proibido, em 2018, o registro em cartório de uniões desse tipo, não existe impedimento para que elas sejam reconhecidas judicialmente. Foi justamente essa brecha legal que permitiu ao trisal garantir o reconhecimento da relação perante a Justiça.
O caso reacende o debate sobre os direitos de famílias poliafetivas no Brasil, tema ainda controverso e que divide opiniões no meio jurídico e na sociedade.

Reprodução: Rede Social 

Publicidade

Notícias relacionadas

Itapagipe brilha nas finais da Copa Três Rios de Voleibol e conquista títulos em quatro categorias

Itapagipe teve um domingo de grandes conquistas na Copa Três Rios de Voleibol, realizada em Fronteira.

10 de Dezembro, 2025

Homem é preso suspeito de matar a mãe e usar o dedo dela para acessar contas bancárias em SP

Um estudante de direito de 28 anos foi preso no último sábado (22/11), em São Paulo, suspeito de assassinar a própria mãe, a professora aposentada Eliana Roschel, de 61 anos.

25 de Novembro, 2025

Voleibol de Itapagipe é destaque e avança para as semifinais da Copa Três Rios em todas as categorias!

O voleibol de Itapagipe segue mostrando força e talento nas quadras! Neste domingo (2 de novembro), as equipes do município competiram em Orindiúva e garantiram classificação para as semifinais d

07 de Novembro, 2025