27 de Março, 2023 17h03mCultura

Promotor de Justiça Dr. Marcus Paulo fez palestra em Frutal

Aconteceu nesta semana, no Fun Rotary (Rotary Club da Homero Alves) uma palestra com o Promotor de Justiça, escritor e poeta Dr.

Aconteceu nesta semana, no Fun Rotary (Rotary Club da Homero Alves) uma palestra com o Promotor de Justiça, escritor e poeta Dr. Marcus Paulo Queiroz Macêdo, um frutalense de coração e inspiração, nascido em Foz do Iguaçu, cidade localizada no Paraná que faz divisa com o Paraguai e com a Argentina, mas que teve em Frutal as suas principais referências e inspirações.  Desde sua infância, ele já era apaixonado pelos livros e se tornou um leitor ávido. Logo começou a se aventurar no mundo da escrita, era bom de prosa e chegou, inclusive, a ganhar um concurso literário na cidade de Barretos, mas se encantou mesmo pelas rimas e as trovas do mundo da poesia. Camões, Manuel Bandeira, Fernando Pessoa se tornaram seus companheiros inseparáveis e fonte de inspiração.
Mas durante alguns anos, Marcus deixou a paixão pela poesia de lado para se dedicar aos estudos. Formou-se em uma das instituições de ensino superior mais tradicionais do país, tornou-se Promotor de Justiça aos 23 anos de idade e fez especializações em diversos países do mundo. Antes de voltar para o mundo das rimas e das estrofes, escreveu quatro livros jurídicos que venderam milhares de cópias no Brasil inteiro. Mesmo sendo um promotor respeitado e um escritor jurídico renomado, Marcus ainda tem receio de lançar um livro com as suas poesias, teme a reação do público, mais precisamente tem medo da indiferença dos leitores. “Todo escritor que lança um livro quer o reconhecimento do público, seria mentira se eu dissesse que não me importo em como as pessoas irão reagir aos meus poemas”, ressalta o promotor que hoje atua na cidade de Araxá.
Se depender das pessoas que já tiveram acesso aos poemas de Marcus e da reação do público que lotou as dependências do Fun Rotary, onde Marcus fez uma palestra, o escritor frutalense não tem o que temer. “A gente fica muito feliz e comovido com essa receptividade do público, fica contente com a reação calorosa da plateia. Mas acho que talvez ainda não seja o momento de lançar o livro, ainda estou em uma outra missão que é a de criar os meus três filhos. Mas quem sabe um dia não tomo coragem e lanço esse tão esperado livro”, afirmou Marcus.
Enquanto as poesias de Marcus não ganham as páginas de um livro, você pode conhecer os livros jurídicos do autor frutalense como o Manual do Promotor de Justiça, que está disponível em diversos sites especializados em livros jurídicos.
 

Publicidade

Notícias relacionadas

🚨 Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Frutal

Na noite deste sábado (16), por volta das 21h50, a Polícia Militar de Frutal realizou uma operação que resultou na prisão de dois homens, de 28 e 36 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico

18 de Agosto, 2025