
O Ginásio Clayton Brito foi palco, neste domingo, de um grande momento de celebração da cultura e do esporte com a realização do 2º Encontro de Capoeira Sai do Chão – Grupo Kwanza. O evento movimentou a cidade com muita energia, música, movimento e tradição.
Capoeiristas de diversas cidades marcaram presença, vindos de Prata, Conceição das Alagoas, Ituiutaba, Uberaba, Fronteira, São Paulo, Icém, Bebedouro, Barreiros e Cotia, mostrando a força e a integração dessa expressão cultural que atravessa gerações.
Um dos pontos altos foi a participação dos mestres Jaraguá (Cotia-SP) e Tampinha (Prata-MG), que conduziram aulas especiais e compartilharam ensinamentos com os participantes. O encontro também contou com a tradicional roda de capoeira, símbolo de união, resistência e identidade cultural.
Em clima de axé, gratidão e celebração, o evento reafirmou o papel da capoeira como patrimônio cultural e espaço de integração entre pessoas e comunidades.