14 de Fevereiro, 2022 14h02mBenefício

Encontro com proprietários de ranchos no Golfo proporcionará benefícios aos moradores

O Município de Meridiano por intermédio da Prefeita Márcia Adriano, Câmara de Vereadores e as representatividades do Consel

O Município de Meridiano por intermédio da Prefeita Márcia Adriano, Câmara de Vereadores e as representatividades do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, se reuniram com o Grupo de Moradores do bairro Chácara de Recreios do Golfo. 
Nesta reunião na qual contribuiu positivamente no sentido de ouvir as demandas em relação à questão ambiental. O Loteamento em questão é considerado atualmente como uma área urbana consolidada por força de Lei Municipal, tal condição abriu precedente para aplicação da nova Lei Federal n° 14.285, de 29 de dezembro de 2021, na qual atribui ao município a prerrogativa de legislar a respeito das dimensões das Faixas de Áreas de Preservação Permanente em áreas Urbanas Consolidadas.
O município de Meridiano está sendo um dos pioneiros a usufruir desse direito, em conjunto através da ação da prefeita Márcia Adriano e o Deputado Carlão Pignatari, onde ambos tem mobilizado toda sua equipe técnica entre os departamentos municipais para trabalharem nesse intuito. 
A parceria com o Legislativo e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente tem se preocupado em promover a regularização ambiental dos imóveis que fazem parte desse loteamento e, que até o presente momento sofrem com a aplicação da atual Lei do Código Florestal. 
Na ocasião estavam presentes também o presidente da Câmara Alexandre Lopes, os vereadores Rui Dias, Uelton e Cleomar Pomba.
Como resultado desta reunião o município de Meridiano deu o primeiro e grandioso passo na elaboração de uma Política Ambiental, a qual beneficiará muitos moradores do referido bairro com a elaboração de uma legislação a qual venha ao encontro a realidade vivenciada para o loteamento.

Publicidade

Notícias relacionadas

Filha é presa por mandar matar o próprio pai com feijoada envenenada no Rio de Janeiro

Uma história chocante de traição familiar veio à tona nesta semana. A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Michele Paiva da Silva, de 42 anos, acusada de mandar m4tar o próprio pai, Neil Corr

09 de Outubro, 2025