
Aconteceu no Hospital Nossa Senhora Aparecida um importante mutirão de catarata, por meio de um convênio público-privado, firmado pela Prefeitura Municipal de Iturama, através do prefeito Dr. Herculano.
A ação reúne diversos pacientes que aguardavam pelo procedimento e representa um avanço significativo no atendimento oftalmológico do município. O corredor do hospital ficou movimentado durante o mutirão, demonstrando a grande demanda e a importância da iniciativa para a população.
Além de garantir acesso ao procedimento, o mutirão tem como objetivo devolver qualidade de vida aos pacientes. A cirurgia de catarata é fundamental para melhorar a visão e permitir que muitas pessoas retomem atividades do dia a dia com mais autonomia, segurança e bem-estar.
Como médico e prefeito, o gestor destacou a felicidade em acompanhar de perto a realização do projeto, ressaltando que os pacientes atendidos terão a oportunidade de “voltar a ver a vida de um modo melhor”.
A iniciativa reforça o compromisso do prefeito Dr. Herculano, com uma saúde mais eficiente, humanizada e acessível, mostrando que parcerias bem estruturadas podem gerar resultados concretos para a população.


















