Evento debate ações estratégicas para a erradicação do trabalho infantil

Ação Social em 25 de maio, 2022 17h05m
Facebook Twitter Whatsapp

Secretaria da Assistência Social reuniu profissionais e estudantes em palestra sobre o tema

Na manhã desta quarta-feira, 25 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania promoveu a palestra “O trabalho infantil: como enfrentar com ações estratégicas para sua erradicação.

O evento realizado na Câmara de Vereadores e conduzido pela palestrante convidada, a assistente social Anecí Marília Landin, contou com a participação de diversos profissionais da assistência social das organizações da sociedade civil e estudantes da área. De acordo com os participantes, a palestra possibilitou o aperfeiçoamento profissional e a reflexão para formulação de estratégias eficazes da política pública da assistência social para combater a incidência de trabalho infantil no município.

Publicidade

O evento faz parte das ações promovidas pela Secretaria da Assistência Social, por meio da ‘Campanha Proteja’, que conta com ações realizadas pelas equipes do Órgão Gestor, CRAS e CREAS em alusão ao 18 de maio – Dia Nacional de  Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual e também ao dia 12 de junho  - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

“Realizamos mais um importante encontro para debater o trabalho infantil e as estratégias de erradicação. Foi uma oportunidade de aprender tirar suas dúvidas sobre esse importante tema. Tivemos a honra de contar com uma profissional capacidade e de um grande conhecimento na área que abordou de maneira exemplar o tema”, certamente foi um momento importante a todos que participara, comentou a secretária da Assistência no município, Daiane Ramos.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp