
Durante evento voltado às crianças e famílias de Fronteira em alusão ao Dia Nacional de Combate aos Atos Contra Crianças e Adolescente – 18 de Maio, o vice-prefeito Leandro Pineis destacou a importância de garantir uma infância saudável, segura e repleta de oportunidades para o desenvolvimento das novas gerações.
A ação, realizada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, reuniu diversas secretarias municipais e órgãos de proteção para promover um momento de lazer, conscientização e integração entre a comunidade.
Em sua fala, Leandro ressaltou que as crianças precisam ter liberdade para brincar, conviver e aproveitar plenamente a infância. Segundo ele, proporcionar momentos de diversão e confraternização também é uma forma de fortalecer os vínculos familiares e comunitários.
O vice-prefeito enfatizou ainda que a responsabilidade pela proteção das crianças não se restringe às famílias ou ao poder público, mas deve ser compartilhada por toda a sociedade. Para ele, cada cidadão tem o dever de estar atento e contribuir para que crianças e adolescentes cresçam em um ambiente seguro, livre de qualquer forma de violência ou exploração.
Leandro Pineis também destacou o trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pela Secretaria Municipal de Assistência Social, pela Secretaria de Saúde e pelo Conselho Tutelar na realização do evento e nas ações permanentes de proteção à infância. Ao final, o vice-prefeito agradeceu o empenho das equipes envolvidas na organização da atividade e reafirmou o compromisso da administração municipal com políticas públicas voltadas ao bem-estar das crianças e ao fortalecimento das famílias fronteirenses.
























