Projeto continua em andamento em todas as Unidades de Saúde do Município
Em andamento há uma semana no município, a campanha ‘Vacina contra a Fome’ realizou nesta sexta-feira, 16, sua primeira entrega de alimentos que vai beneficiar os idosos do Parque Residencial São Vicente de Paulo.
A instituição oferece moradia para 53 idosos e desde o início do período de pandemia, no ano passado, registra a diminuição de doações em decorrência do cancelamento temporário de seus eventos de arrecadação.
Esse repasse de alimentos é muito bem-vindo e vai auxiliar na refeição dos nossos idosos pelos próximos quinze dias. Muito obrigada a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Fundo Social, e todas as pessoas que doaram no momento em que foram receber a vacina”, agradeceu a coordenadora da entidade, Eusi Costa de Souza Passetti.
“Ficamos muito satisfeitos com os resultados desta primeira semana e convidamos a população que vai ser vacinada para que, voluntariamente, leve um aquilo de alimento para que nossas instituições e famílias da cidade sejam beneficiadas”, disse a Secretária de Assistência Social, Verônica Martins.
SOBRE O PROJETO
O ‘Vacina contra a Fome’, projeto realizado pela Prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo arrecadar produtos não perecíveis de forma voluntária.
Para participar, basta doar um quilo de alimento no momento em que a pessoa procurar a Unidade de Saúde do seu bairro para tomar a vacina contra a Covid-19
Os principais itens solicitados são: arroz, feijão, óleo, leite e macarrão, porém, qualquer produto que compõe a cesta básica poderá ser doado.