‘Vacina contra a Fome’ realiza primeira entrega de alimentos

Ação Social em 16 de abril, 2021 15h04m
Facebook Twitter Whatsapp

Projeto continua em andamento em todas as Unidades de Saúde do Município

Em andamento há uma semana no município, a campanha ‘Vacina contra a Fome’ realizou nesta sexta-feira, 16, sua primeira entrega de alimentos que vai beneficiar os idosos do Parque Residencial São Vicente de Paulo. 

A instituição oferece moradia para 53 idosos e desde o início do período de pandemia, no ano passado, registra a diminuição de doações em decorrência do cancelamento temporário de seus eventos de arrecadação.   

Esse repasse de alimentos é muito bem-vindo e vai auxiliar na refeição dos nossos idosos pelos próximos quinze dias. Muito obrigada a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Fundo Social, e todas as pessoas que doaram no momento em que foram receber a vacina”, agradeceu a coordenadora da entidade, Eusi Costa de Souza Passetti.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados desta primeira semana e convidamos a população que vai ser vacinada para que, voluntariamente, leve um aquilo de alimento para que nossas instituições e famílias da cidade sejam beneficiadas”, disse a Secretária de Assistência Social, Verônica Martins.

Publicidade

SOBRE O PROJETO

O ‘Vacina contra a Fome’, projeto realizado pela Prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo arrecadar produtos não perecíveis de forma voluntária.

Para participar, basta doar um quilo de alimento no momento em que a pessoa procurar a Unidade de Saúde do seu bairro para tomar a vacina contra a Covid-19

Os principais itens solicitados são: arroz, feijão, óleo, leite e macarrão, porém, qualquer produto que compõe a cesta básica poderá ser doado.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp