07 de Maio, 2025 16h05mSegurança

Educação ambiental em ação: Prefeitura de Limeira do Oeste e Usina Coruripe falam sobre prevenção de incêndios com alunos do 5º ano

Na última segunda-feira (06/05), a Secretaria de Meio Ambiente de Limeira do Oeste realizou uma importante ação educativa em parceria com a Usina Coruripe.

Na última segunda-feira (06/05), a Secretaria de Meio Ambiente de Limeira do Oeste realizou uma importante ação educativa em parceria com a Usina Coruripe. Alunos do 5º ano das escolas municipais participaram de um bate-papo especial sobre a prevenção de incêndios, aprendendo de forma clara e prática a importância do cuidado com o meio ambiente.

Durante a atividade, foram explicadas as diferenças entre os tipos de fogo e apresentadas dicas fundamentais para evitar queimadas, especialmente nesse período de seca. Participaram do encontro o Secretário de Estradas, José Roney; Éder Leal, engenheiro ambiental da Usina Coruripe; Douglas, responsável pela segurança do trabalho na área agrícola; além da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, representada por Amanda (pela manhã) e Magno (à tarde).

A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a educação ambiental e o cuidado com as futuras gerações. É a Prefeitura de Limeira do Oeste e a Usina Coruripe trabalhando juntas por um futuro mais verde e consciente!

Publicidade

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Educação realiza formatura do 5º ano em Itapagipe

Em uma noite marcada por emoção, alegria e muito orgulho, alunos do 5º ano das Escolas Municipais Gil Brasileiro da Silva e Pedro Gonçalves Ferreira celebraram a conclusão de mais uma importante

07 de Janeiro, 2026

DEPUTADO RAUL BELÉM RECEBE PREFEITO DE LIMEIRA DO OESTE NA ALMG PARA DISCUTIR INVESTIMENTOS E PARCERIAS

O deputado estadual Raul Belém recebeu, nesta terça-feira (10), em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a visita do prefeito de Limeira do Oeste, Leandro Souza Carvalho.

11 de Fevereiro, 2026

Prefeitura de Campina Verde recebe equipe do IFTM e reforça parceria pela educação

A Prefeitura Municipal de Campina Verde recebeu, ontem (04), a equipe do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), em um encontro marcado pelo fortalecimento da parceria institucional voltada ao

05 de Fevereiro, 2026