08 de Julho, 2026 12h07mCultura

Arraiá do Lageado abre em grande estilo com noites históricas e grandes atrações

ITAPAGIPE (MG) – O Arraiá do Lageado 2026 começou mostrando por que é reconhecido como o maior arraiá de Minas Gerais.

ITAPAGIPE (MG) – O Arraiá do Lageado 2026 começou mostrando por que é reconhecido como o maior arraiá de Minas Gerais. A abertura oficial, realizada na noite desta quinta-feira (2), reuniu um grande público em uma celebração marcada pela cultura popular, música e valorização das tradições juninas.
A cerimônia teve como um dos momentos mais simbólicos o tradicional Batizado na Fogueira, seguido por apresentações das escolas municipais, que emocionaram o público com coreografias e manifestações culturais. Na sequência, Junim & Aurélio e Banda levaram animação ao palco e transformaram a primeira noite em uma grande festa.
Outro destaque foi a praça de alimentação, repleta de barracas com comidas típicas, oferecendo aos visitantes uma experiência completa com os sabores que fazem parte da identidade das festas juninas mineiras.
E quem ainda não participou tem bons motivos para prestigiar o evento. A programação segue nesta, hoje sexta-feira (3), com uma das noites mais aguardadas da festa. O palco receberá os shows de Eduardo Costa, Sidney do Cerrado, Neto & Mateus e DJ Rhany, além da apresentação da tradicional quadrilha Arraiá Frutal Nordestino, que promete levar ainda mais cor, alegria e tradição ao público.
O Arraiá do Lageado 2026 segue nos próximos dias com uma programação diversificada, reunindo grandes atrações musicais, manifestações culturais e gastronomia típica.
A expectativa é de receber milhares de visitantes durante toda a festa, consolidando o evento como um dos principais do calendário cultural de Minas Gerais. O maior arraiá de Minas está apenas começando. Ainda dá tempo de viver essa experiência, reunir a família e aproveitar as próximas noites de uma festa que celebra a cultura, a tradição e a hospitalidade do povo mineiro.
 


 

Publicidade

Notícias relacionadas

Bastidores, emoção e grandes encontros marcam a segunda noite do Juninão 2026 em Frutal

A segunda noite do Juninão 2026, não foi marcada apenas pelos grandes shows e pela presença de milhares de pessoas no Marretão.

18 de Junho, 2026

Prefeito de Fronteira participa de agenda com governador em Frutal e reforça demandas do município

O prefeito de Fronteira, Sérgio “Coxa”, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Daniel Fonseca, esteve em Frutal nesta quinta-feira (23), durante a inauguração da nova Delegacia Regiona

27 de Abril, 2026

Festa do Peão de Pirajuba 2026 terá portões abertos e grandes atrações nacionais

O município de Pirajuba já vive o clima de preparação para um dos eventos mais tradicionais da cidade: a Festa do Peão 2026.

27 de Abril, 2026