07 de Novembro, 2025 11h11mSaúde

Prefeitura de Frutal inicia mobilização contra a dengue a partir de 8 de novembro

A Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início aos preparativos para uma grande mobilização de combate à dengue, que acontecerá de 8 de novembro até o final do ano, começando pelo bairro Princesa Isabel I.

A Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início aos preparativos para uma grande mobilização de combate à dengue, que acontecerá de 8 de novembro até o final do ano, começando pelo bairro Princesa Isabel I.

Em apresentação na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (3 de novembro), a secretária de Saúde, Gilci Pansani, detalhou o cronograma da ação, que prevê o recolhimento de materiais recicláveis em todos os bairros da cidade.

Gilci destacou a diferença entre mobilização e mutirão:

“Lembrando que não é um mutirão. É uma mobilização. Não é pra retirar o sofá velho, o guarda-roupa, o móvel velho que está no seu quintal. São só materiais recicláveis que devem ser colocados pelo morador na calçada e que podem acumular água parada e, assim, contribuir para a proliferação do mosquito da dengue”

A secretária reforçou o pedido de engajamento popular:

“Então a gente conta com toda a população nessa mobilização.”

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Barcelos (Fernando da Quineira), ressaltou a importância da união entre os poderes públicos no combate à doença:

“Como deixamos bem claro aqui, todo projeto que chegar à Câmara pra que a gente consiga trazer soluções e combater a proliferação desse mosquito, a Câmara está sempre à disposição para apoiar e aprovar essas ações.”

O coordenador do Núcleo de Endemias, Jovino Adriano, também destacou a boa receptividade da população às visitas dos agentes de saúde e que estão permitindo o acesso às residências.

A mobilização começa oficialmente no dia 8 de novembro, com a expectativa de que a participação dos frutalenses seja o principal aliado no combate ao Aedes aegypti e na proteção da saúde de todos.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeitura de Conceição das Alagoas destaca a prevenção contra o câncer de mama

A Prefeitura de Conceição das Alagoas segue fortalecendo as ações voltadas à saúde da mulher e, nesta semana, destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

29 de Janeiro, 2026

Prefeitura de Itapagipe inicia pacote de obras para fortalecer a infraestrutura urbana

A Prefeitura de Itapagipe iniciou, nesta semana, um importante pacote de obras voltado à melhoria da infraestrutura urbana e à ampliação dos serviços públicos no município.

28 de Janeiro, 2026

Prefeitura de Frutal intensifica limpeza de bueiros e poda de árvores em toda a cidade

A Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, segue com equipes mobilizadas em diversos pontos do município para reforçar a limpeza de bueiros e a poda de árvores.

20 de Janeiro, 2026