09 de Julho, 2025 16h07mSaúde

📉 Apenas 20% das crianças receberam a 2ª dose da vacina contra a dengue em BH

💉 Prefeitura amplia pontos de vacinação para tentar reverter cenário preocupante A adesão à segunda dose da vacina contra a dengue segue muito abaixo do esperado em Belo Horizonte.

💉 Prefeitura amplia pontos de vacinação para tentar reverter cenário preocupante

A adesão à segunda dose da vacina contra a dengue segue muito abaixo do esperado em Belo Horizonte. Apenas 20,5% das crianças e adolescentes de 6 a 14 anos completaram o esquema vacinal, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A meta do Ministério da Saúde é de 90% de cobertura.
Para facilitar o acesso ao imunizante, a Prefeitura de BH anunciou a ampliação dos pontos de vacinação. A partir desta quarta-feira (9/7), cada regional da capital contará com seis locais de vacinação, o triplo do que havia anteriormente.
Desde o início da campanha, em fevereiro, foram aplicadas mais de 156 mil doses da vacina Qdenga, sendo 108 mil da primeira dose e 47 mil da segunda. A cobertura vacinal geral está em 48,7% para a 1ª dose e 20,5% para a 2ª.
🚨 Até o momento, BH já confirmou 1.129 casos de dengue em 2024, com outros 1.551 ainda em investigação.
📌 Esquema vacinal
Duas doses com intervalo de 3 meses
Se a criança teve dengue recentemente, deve esperar 6 meses para iniciar a vacinação
Se contrair dengue após a 1ª dose, pode tomar a 2ª após 30 dias do início dos sintomas
📎 Documentos necessários: identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço, cartão de vacina e presença dos pais ou responsáveis legais.
➡️ Os endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis no site da Prefeitura. Vacinar é proteger!

Reprodução: Rede Social 

Publicidade

Notícias relacionadas

Conscientização ambiental e saúde em pauta: ação da ESF Irão Caetano mobiliza comunidade com palestra, doação de mudas e orientações contra a dengue

Em celebração ao Mês do Meio Ambiente, a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) Irão Caetano, em Campina Verde, promoveu uma importante ação de educação em saúde, com foco na conscien

24 de Junho, 2025

Comissão de Fiscalização de Pirajuba visita Lar da Criança em Conceição das Alagoas e reforça compromisso com a proteção infantil

No dia 3 de junho, a Comissão de Fiscalização das Entidades Sociais realizou uma visita ao Lar da Criança de Conceição das Alagoas, com o objetivo de acompanhar de perto os serviços oferecidos

05 de Junho, 2025

Brasil recebe mais de 1 milhão de doses da vacina contra a covid-19

Baixar Tocar O Brasil recebeu mais de um milhão de doses da vacina contra a covid-19. Esse primeiro lote faz parte de uma remessa de 7,4 milhões. Faz parte também de um contrato maior, firmado em a

02 de Maio, 2025