Prefeito Bruno fala sobre uniformes escolares, asfalto e operações de catarata na tribuna da Câmara

Política em 15 de março, 2022 09h03m
Facebook Twitter Whatsapp

Em Frutal, normalmente, a pessoa que ocupa o cargo mais importante do Executivo Municipal só vai até a Câmara prestar esclarecimentos sobre a sua gestão quando é convocada pelos vereadores.

A noite da última segunda-feira, dia 14 de março, foi diferente, o próprio prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira foi quem pediu para ir até a Casa de Leis e prestar esclarecimentos importantes não só aos vereadores, mas para toda a população frutalense.

Bruno começou explicando que o ano de 2021 foi de muito trabalho, “para colocar a casa em ordem”. Contratos irregulares foram rescendidos, dívidas foram pagas, direitos trabalhistas foram quitados e uma série de medidas administrativas tiveram que ser adotadas, como a digitalização de documentos e a unificação de sistemas eletrônicos, para que a Prefeitura se atualizasse aos novos tempos.

Depois ele explicou a diferença entre recurso próprio e recurso vinculado, uma dúvida comum não só entre populares, mas também entre algumas pessoas que foram eleitas para exercer o papel de vereador. “Muitas pessoas erroneamente falam que a Prefeitura dispõe de muito dinheiro, mas boa parte desse recurso é de verba vinculada. Ou seja, esse dinheiro é carimbado, se ele vem destinado para a saúde, eu não posso usar ele para asfaltar uma rua. Se não posso ser responsabilizado criminalmente por isso”.

Publicidade

O prefeito de Frutal ainda explicou porque os materiais e uniformes escolares, que a Prefeitura pela primeira vez na história vai entregar gratuitamente para os estudantes, ainda não chegaram. “Os processos de licitação são mais burocráticos e demorados que as pessoas imaginam, o que houve foi uma briga entre as empresas que participaram da licitação. A empresa que perdeu, tem o direito legal de questionar o porquê não foi a vencedora do certame e isso acaba atrasando a entrega dos materiais e uniformes, mas essa semana já vou assinar o contrato e as crianças já estão fazendo a prova das roupas e sapatos”.

Sobre as operações de catarata, que contou inclusive com repasse do Legislativo frutalense, Bruno também explicou que houve uma disputa entre as empresas que participaram a licitação. “Por isso, na nossa gestão passamos a transmitir esses processos ao vivo na página da Prefeitura no Youtube para que as pessoas conheçam e entendam um pouco mais como são feitas as compras e as aquisições por parte do Executivo Municipal”.

Bruno Augusto ainda admitiu que o estado das ruas da cidade tem causado transtornos e inconvenientes para motoristas e pedestres. “O problema é que muitas ruas não suportam mais o recapeamento, vamos ter que asfaltar muitas delas novamente. Mas primeiro teremos que construir galerias pluviais para que ocorra o correto escoamento das águas das chuvas, pois de nada adianta colocar um asfalto novo, se as águas das chuvas continuarem a destruir a massa asfáltica”.

Já sobre o aumento do número de casos de dengue, o prefeito anunciou a realização de mutirões de limpezas nos bairros e ainda a aquisição de equipamentos de combate ao mosquito. “Iremos realizar o “Prefeitura até você” que além de promover a limpeza dos bairros vai levar serviços e informações aos moradores de cada localidade, o projeto irá começar, agora, no início de abril. E esperamos que com essa ação e com a aquisição de alguns equipamentos consigamos diminuir a quantidade de casos de dengue”, concluiu o prefeito de Frutal.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp