26 de Abril, 2024 12h04mMoção

Estudante frutalense com segunda maior nota do ENEM é agraciada com Moção de Aplauso

A brilhante estudante frutalense Ester Ribeiro da Silva, de 18 anos, recebeu uma Moção de Aplauso e Reconhecimento, de autoria do Vereador Zizi, durante reunião da Câmara Municipal de Frutal (CMF), na noite desta segunda-feira (22/4).  Com 980

A brilhante estudante frutalense Ester Ribeiro da Silva, de 18 anos, recebeu uma Moção de Aplauso e Reconhecimento, de autoria do Vereador Zizi, durante reunião da Câmara Municipal de Frutal (CMF), na noite desta segunda-feira (22/4). 
Com 980 pontos, de um máximo de mil, ela conquistou a maior nota na Redação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em Frutal e está entre os estudantes que conquistaram a segunda maior nota do Brasil. 
A ótima redação que Ester escreveu teve como tema: Desafios para o Enfrentamento da Invisibilidade do Trabalho de Cuidado Realizado pela Mulher no Brasil. 
Ester iniciou em fevereiro desse ano o curso de Pedagogia na Unesp (Universidade Estadual Paulista), de São José do Rio Preto (SP). 
Ela ainda foi aprovada na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), também em Pedagogia, e, em Direito, na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).
“Parabéns Ester, você é um exemplo de estudante. Espero que o seu feito inspire vários estudantes de Frutal”, considerou o vereador Zizi.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeito de Fronteira participa de agenda com governador em Frutal e reforça demandas do município

O prefeito de Fronteira, Sérgio “Coxa”, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Daniel Fonseca, esteve em Frutal nesta quinta-feira (23), durante a inauguração da nova Delegacia Regiona

27 de Abril, 2026

Prefeitura do Prata reforça saúde com posse de novos profissionais

PRATA (MG) — A Prefeitura do Prata segue reforçando a estrutura da rede municipal de saúde com a chegada de novos profissionais.

27 de Abril, 2026

Adolescente de 17 anos é dopada e estuprada após ser atraída para ensaio fotográfico em São José do Rio Preto

O que parecia ser uma oportunidade profissional se transformou em uma tragédia. Uma adolescente de 17 anos foi vítima de estupro na madrugada deste sábado (18), em um hotel localizado na região ce

20 de Abril, 2026