13 de Junho, 2025 17h06mAgricultura

Projeto AABB e UEMG promovem alimentação saudável com oficina de horta suspensa

Em uma iniciativa que alia educação ambiental, sustentabilidade e alimentação saudável, o Projeto AABB Comunidade, em parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), realizou nesta semana uma oficina prática de horta suspensa voltada à

Em uma iniciativa que alia educação ambiental, sustentabilidade e alimentação saudável, o Projeto AABB Comunidade, em parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), realizou nesta semana uma oficina prática de horta suspensa voltada às crianças atendidas pelo projeto. A ação faz parte de um conjunto de atividades desenvolvidas com o objetivo de incentivar hábitos alimentares mais saudáveis desde a infância.
Sob a orientação da professora Mirian e com o apoio de alunos do curso de Agronomia da UEMG, a oficina envolveu o reaproveitamento de garrafas PET recicladas como vasos para o cultivo de temperos, ervas aromáticas e plantas medicinais. Durante a atividade, os participantes aprenderam técnicas para cortar e perfurar corretamente as garrafas, preparar o substrato e realizar o manejo adequado das mudas.
A experiência prática despertou o interesse das crianças pelo cultivo de alimentos e pelo cuidado com o meio ambiente. Além de promover a alimentação consciente, o projeto tem gerado um espaço rico de troca de conhecimentos entre universitários e estudantes da AABB Comunidade, reforçando valores como protagonismo juvenil, responsabilidade social e sustentabilidade.
De acordo com os organizadores, a oficina foi mais uma oportunidade de unir teoria e prática de forma lúdica e eficaz. A iniciativa reforça a importância da educação ambiental como ferramenta para a construção de um futuro mais consciente, sustentável e saudável.

Publicidade

Notícias relacionadas

Alunos do projeto “Mais Saúde com Agente” participam de atividades práticas e recebem orientações sobre saúde do trabalhador

Dando continuidade às ações do projeto “Mais Saúde com Agente” , os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Frutal participaram, nesta semana, de ma

11 de Setembro, 2025

Conceição das Alagoas avança com projeto de arborização e se aproxima de mil árvores plantadas

🌳 O projeto Conceição Mais Verde segue em ritmo acelerado e já começa a transformar a paisagem urbana do município.

29 de Julho, 2025

Projeto Bolota encerra atividades em Conceição das Alagoas com legado de cidadania e paixão pelo esporte

Com foco na inclusão social e na valorização da infância e juventude, o Projeto Bolota Branco chega ao fim em Conceição das Alagoas, deixando um rastro de impacto positivo e transformação na v

23 de Julho, 2025