06 de Agosto, 2024 12h08mMeio Ambiente

Lançamento da Operação Verde Minas em Frutal

A Polícia Militar de Meio Ambiente deu início à Operação Verde Minas, uma ação estratégica focada na prevenção de incêndios na região de Frutal/MG.  A operação visa fortalecer as medidas de proteção ambiental e garantir a segurança das áreas ve

A Polícia Militar de Meio Ambiente deu início à Operação Verde Minas, uma ação estratégica focada na prevenção de incêndios na região de Frutal/MG. 
A operação visa fortalecer as medidas de proteção ambiental e garantir a segurança das áreas verdes.
A equipe responsável pela operação, composta pelo Sargento Cardoso e Sargento Fagiani, do 6º Grupo de Polícia Militar de Meio Ambiente de Frutal.
A Operação Verde Minas foi deflagrada em todo o estado de Minas Gerais e faz parte de um esforço contínuo para preservar o meio ambiente e prevenir a ocorrência de incêndios, especialmente durante o período de seca. 
A operação inclui ações de conscientização junto à comunidade, fiscalização de áreas de risco e a aplicação de medidas preventivas para evitar queimadas.
A Polícia Militar de Meio Ambiente reforça a importância da colaboração da população na denúncia de atividades suspeitas e no cumprimento das normas de proteção ambiental. 
A operação continuará ao longo das próximas semanas, com o objetivo de manter as áreas verdes seguras e protegidas.

Publicidade

Notícias relacionadas

Operação “Via Pecuniam” da Polícia Civil desarticula organização criminosa em Minas e Paraná

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23/10), a Operação Via Pecuniam, com o objetivo de cumprir 197 mandados judiciais, sendo 45 de prisões cautelares, 7

23 de Outubro, 2025

Frutal irá receber mais de R$ 1,7 milhão em recursos da Lei Aldir Blanc

O município de Frutal-MG se prepara para um importante avanço em sua política cultural.

31 de Outubro, 2025

Campina Verde participa dos principais debates sobre Saúde em Minas Gerais

Nos dias 22 e 23 de outubro, Uberlândia sediou o Seminário Macrorregional de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador, com o objetivo de fortalecer a integração entre as equipes de vigilânci

29 de Outubro, 2025