06 de Agosto, 2024 12h08mMeio Ambiente

Lançamento da Operação Verde Minas em Frutal

A Polícia Militar de Meio Ambiente deu início à Operação Verde Minas, uma ação estratégica focada na prevenção de incêndios na região de Frutal/MG.  A operação visa fortalecer as medidas de proteção ambiental e garantir a segurança das áreas ve

A Polícia Militar de Meio Ambiente deu início à Operação Verde Minas, uma ação estratégica focada na prevenção de incêndios na região de Frutal/MG. 
A operação visa fortalecer as medidas de proteção ambiental e garantir a segurança das áreas verdes.
A equipe responsável pela operação, composta pelo Sargento Cardoso e Sargento Fagiani, do 6º Grupo de Polícia Militar de Meio Ambiente de Frutal.
A Operação Verde Minas foi deflagrada em todo o estado de Minas Gerais e faz parte de um esforço contínuo para preservar o meio ambiente e prevenir a ocorrência de incêndios, especialmente durante o período de seca. 
A operação inclui ações de conscientização junto à comunidade, fiscalização de áreas de risco e a aplicação de medidas preventivas para evitar queimadas.
A Polícia Militar de Meio Ambiente reforça a importância da colaboração da população na denúncia de atividades suspeitas e no cumprimento das normas de proteção ambiental. 
A operação continuará ao longo das próximas semanas, com o objetivo de manter as áreas verdes seguras e protegidas.

Publicidade

Notícias relacionadas

Procon de Frutal encontra irregularidades em supermercados durante operação de fiscalização

Na semana passada, o Procon de Frutal realizou uma operação de fiscalização em diversos supermercados do município e flagrou uma série de irregularidades em grande parte dos estabelecimentos vis

02 de Setembro, 2025

Beneficiários da Austa Clínicas em Frutal contam com novo aparelho de raios X de última geração

Os beneficiários da Austa Clínicas em Frutal e região agora têm à disposição exames de raios X realizados com tecnologia de ponta.

02 de Setembro, 2025

Governo de Minas anuncia R$ 18 milhões para testes da vacina anticocaína Calixcoca em meio a polêmica judicial

O governo de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (28/8), que destinará R$ 18 milhões para financiar os estudos da Calixcoca, vacina desenvolvida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG

29 de Agosto, 2025