17 de Abril, 2026 15h04mEmprego

Frutal se destaca e ocupa 2º lugar em geração de empregos em Minas

O município de Frutal alcançou o segundo lugar entre as cidades mineiras com até 61 mil habitantes que mais geraram empregos formais, segundo dados atualizados até janeiro de 2026 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

O município de Frutal alcançou o segundo lugar entre as cidades mineiras com até 61 mil habitantes que mais geraram empregos formais, segundo dados atualizados até janeiro de 2026 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. A liderança do ranking é ocupada por Extrema.
O bom desempenho reflete políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico, aliadas ao fortalecimento do setor produtivo e ao empreendedorismo local. Entre 2020 e 2026, o saldo de empregos formais em Frutal saltou de -42 para +742 vagas, com 10.146 admissões contra 9.404 desligamentos.
No período, o número de trabalhadores com carteira assinada cresceu 41,9%, passando de 11.621 para 16.487 vínculos ativos. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Glauber da Mata, o resultado é fruto de ações como desburocratização, incentivos fiscais e qualificação profissional.
Com os números, Frutal se consolida como um polo regional de oportunidades, atraindo trabalhadores e impulsionando o desenvolvimento da microrregião.
 


 

Publicidade

Notícias relacionadas

ACIF/CDL celebrou 50 anos de história e destaca fortalecimento do empreendedorismo feminino em Frutal

A noite de celebração pelos 50 anos da ACIF/CDL de Frutal foi marcada por emoção, reconhecimento e valorização do empreendedorismo local.

14 de Maio, 2026

Nova Delegacia de Frutal entra na fase final e será referência em Minas Gerais

A nova sede da Delegacia Regional da Policia Civil de Frutal já está praticamente pronta e se aproxima da etapa final antes da inauguração oficial. Em visita técnica ao local, o prefeito de Fruta

23 de Março, 2026

Vereador Charles da Farmácia indica Moção de Aplausos e destaca legado de radialista em São Francisco de Sales

Durante sessão da Câmara Municipal de São Francisco de Sales, o vereador Charles Jordani Lemes dos Santos (Charles da Farmácia) defendeu a concessão de uma Moção de Aplausos ao radialista e com

25 de Maio, 2026