12 de Julho, 2025 14h07mGeral por Agência Brasil

Marceneiro foi vítima de homicídio doloso, diz MP

Após a polícia ter qualificado a morte do marceneiro Guilherme Dias Ferreira como “homicídio culposo com legítima defesa”, sem intenção de matar, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) acolheu pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e

Após a polícia ter qualificado a morte do marceneiro Guilherme Dias Ferreira como “homicídio culposo com legítima defesa”, sem intenção de matar, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) acolheu pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e reclassificou a morte como “homicídio doloso”- quando há intenção de matar.      

Ferreira, de 26 anos, foi morto com um tiro na cabeça dado pelo policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na noite de 4 de julho, após sair do trabalho.

O MP contestou a classificação inicial feita no inquérito da Polícia Civil. Agora, com a nova decisão, o inquérito foi remetido para uma das varas do júri da capital, conforme indicou o Tribunal de Justiça de São Paulo.

A morte de Guilherme gerou uma série de manifestações. Além da família do marceneiro, para  quem ele foi morto por ser negro, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) também cobrou investigações rigorosas do caso.

Publicidade

Notícias relacionadas

Polícia Militar e Prefeitura realizam operação de assistência a moradores vulneráveis e prendem foragido por homicídio

A Polícia Militar de Fronteira, em parceria com diversos setores da Prefeitura Municipal, realizou na quinta-feira, 4 de dezembro, uma operação integrada voltada ao atendimento de moradores de rua

08 de Dezembro, 2025

Eleições 2026: Cleitinho Azevedo diz que será uma “honra” disputar o governo de Minas contra Kalil

O cenário político mineiro começa a ganhar contornos mais definidos para as eleições de 2026.

17 de Outubro, 2025

Homem confessa assassinato de mulher desaparecida em Uberaba; corpo foi encontrado em carrinho de mão

Um homem, que não teve a idade divulgada, confessou ter matado uma mulher que estava desaparecida desde a última sexta-feira (3) em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

07 de Outubro, 2025