09 de Julho, 2025 10h07mGeral por Agência Brasil

Saúde confirma duas mortes em pouso forçado em Terra Yanomami

O Ministério da Saúde confirmou a morte de dois pacientes, de 78 anos e de 80 anos, que estavam a bordo de um helicóptero à serviço do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Yanomami na última segunda-feira (7)

O Ministério da Saúde confirmou a morte de dois pacientes, de 78 anos e de 80 anos, que estavam a bordo de um helicóptero à serviço do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Yanomami na última segunda-feira (7).

Segundo a pasta, a aeronave decolou com três pacientes indígenas das aldeias Mokorosik e Kahusik com destino à Unidade Básica de Saúde Indígena (UBSI) de Parima quando precisou fazer um pouso forçado.

“A criança foi removida para o Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista, onde está sob cuidados complementares. Os demais ocupantes da aeronave foram resgatados e estão bem. Todos os ocupantes também foram removidos para Boa Vista.”

Publicidade

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

“O Ministério da Saúde se solidariza com os familiares, com o povo Yanomami e com todos os profissionais de saúde envolvidos. Honramos a memória de Botado e Vovô, guardiões de saberes e histórias de seu povo”, concluiu a pasta no comunicado.

Publicidade

Notícias relacionadas

DF tem dois casos de raiva em morcegos e Saúde intensifica cuidados

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou dois casos de raiva em morcegos. Em comunicado de risco, é relatado que, no último dia 5, laudo de exame laboratorial testou positivo para raiva

09 de Julho, 2025

Prefeito de Fronteira avança em tratativas para atendimento de saúde em São José do Rio Preto

O prefeito de Fronteira, Sérgio Paulo Campos, o popular Sérgio Coxa, esta em São Paulo acompanhado do secretário municipal de Saúde, Daniel Fonseca, para uma reunião com o secretário estadual d

10 de Setembro, 2025

🚨 Detenta trans engravida duas mulheres em presídio feminino e é transferida nos EUA

Uma detenta transgênero de 27 anos, identificada como Demi Minor, foi transferida de unidade prisional após engravidar duas internas no Presídio Feminino Edna Mahan, em Nova Jersey (EUA).

28 de Agosto, 2025