30 de Novembro, 2022 08h11mEmprego

EMPRESA MUDARÁ SEDE PARA PIRAJUBA E GERARÁ MAIS DE 60 POSTOS DE TRABALHO

Pirajuba está fechando o mês de novembro com uma ótima notícia: o município será a nova sede da TF Transportes e, além de receber um grande investimento para a sua instalação, o que movimentará a economia local, irá gerar muitos empregos com a instalação dessa nova empresa. O principal motivo para a transferência da TF, que hoje possui sede em Frutal, é a necessidade de ampliação estrutural.

Pirajuba está fechando o mês de novembro com uma ótima notícia: o município será a nova sede da TF Transportes e, além de receber um grande investimento para a sua instalação, o que movimentará a economia local, irá gerar muitos empregos com a instalação dessa nova empresa.

O principal motivo para a transferência da TF, que hoje possui sede em Frutal, é a necessidade de ampliação estrutural. Em Pirajuba o empreendimento contará com uma área de 14.279,33 m², cedida pela Prefeitura depois de aprovação da Câmara, que abrigará um escritório amplo, posto de combustível interno com capacidade para 30.000 litros, lavador interno, oficina mecânica e um espaçoso estacionamento para os veículos da empresa e de terceiros agregados.

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico e planejamento urbano, Sidenir Zeferino da Rocha Carvalho, em contrapartida à doação da área, será feito o investimento inicial de aproximadamente R$ 26 milhões, e a implantação começará no prazo máximo de 180 dias com previsão para estar completamente concluída em 24 meses.

“Uma coisa muito importante nesse contrato é que parte dos produtos, serviços utilizados na obra e instalação, bem como na manutenção da TF serão adquiridos em Pirajuba, fomentando o comércio local e abrindo oportunidade para atrairmos mais investimentos em segmentos complementares”, comemorou o secretário.

Publicidade

No ato da assinatura do contrato, o prefeito Airton Alves (Gauchinho) também reforçou a relevância da conquista. “Estamos num momento crucial. Temos uma estrutura excelente em todos os setores e agora o desafio é trazer negócios que incrementem a receita do município e consigam gerar empregos, o que de forma direta impacta na qualidade de vida das pessoas e no avanço da economia como um todo”, explicou Gauchinho.

O prefeito fala que a estimativa é de que sejam gerados no mínimo 60 empregos a pessoas para serviços diversos, que vão desde trabalhos de escritório, até motoristas, mecânicos, dentre outras funções. “Uma empresa com esse número de vagas é uma imensa conquista para a nossa gente e mostra que estamos no caminho certo. Outro ponto importante é que a TF movimentará, em média, R$ 30 milhões por ano, incrementando a receita do Governo de forma significativa, lembrando que toda a arrecadação da cidade é sempre revertida em lazer, saúde, educação e outros setores que impactam direto na vida das pessoas”, complementou ele.

Na opinião do vice-prefeito, Marcos Cézar Brunozzi, que também participou da assinatura do contrato, o acontecimento contribuirá de maneira bastante relevante para o desenvolvimento de Pirajuba. “A nossa cidade, ano após ano, vem melhorando em inúmeros sentidos, mas o passo que falta para que ela mude de patamar são empresas. Logicamente que já temos outros empreendimentos fortes, como usinas e as demais que atuam no agronegócio, porém, o fato de termos atraído um negócio desse porte e em um segmento diferente, mostra que temos competitividade para diversificar a nossa economia”, finalizou Brunozzi.

Os chefes do executivo, aproveitaram o ensejo para agradecer a todos os vereadores que contribuíram para que as negociações fossem efetivadas, por meio da aprovação da cessão de espaço. 

Publicidade

Notícias relacionadas

Pirajuba inaugura Base Descentralizada do SAMU 192 com presença do Secretário de Estado da Saúde e lideranças regionais

Pirajuba viveu um marco histórico nesta segunda-feira (24) com a inauguração da Base Descentralizada do SAMU 192, Evaldo Reis Passos, que agora integra oficialmente o município ao SAMU Regional do

26 de Novembro, 2025