A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iturama (STRI), Flaviana Moreira Machado recebeu esta semana a reportagem do Jornal da Cidade, onde explanou sobre os serviços oferecidos aos trabalhadores associados.
“Sou presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iturama, na qual fui eleita pela segunda vez no dia 23 julho. Nosso sindicato oferece apoio para os trabalhadores associados em várias questões como podemos citar o apoio jurídico com os advogados para atender a demanda dos associados; temos também dentista que atende desde uma obturação até tratamento de canal; nós temos também o corte de cabelo mensal para os trabalhadores ou dependentes”, explicou Flaviana.
Outro ponto importante que explicou a presidente é o transporte para tratamento de saúde para São José do Rio Preto, Uberaba e Uberlândia quando necessário. O Sindicato oferece ainda convênio para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que começou há 04 anos. Com este convênio é possível ainda trocar a letra em parceria com empresas locais, propiciando ao associado condição de encontrar um emprego melhor ou subir de posição dentro da empresa que ele trabalha. Para tanto é só procurar uma autoescola conveniada.
“Não esquecendo dos trabalhadores do distrito de Alexandrita, porque quando eu assumi o Sindicato a nossa preocupação era atendê-los com igualdade, oferecendo os mesmos serviços, tanto com corte de cabelo, dentistas e transporte. Estamos viabilizando também outros trabalhos futuros para Alexandrita, assim que nós passarmos por essa pandemia estaremos anunciando para atender melhor os trabalhadores do distrito”, explicou a presidente.
Com isto, ela convida, aqueles trabalhadores que ainda não são sindicalizados a se sindicalizar para unir forças. “Como todas as vezes que eu me reúno com os trabalhadores eu falo que quanto mais união nós tivermos, mais fortes seremos e também para nós trabalharmos a favor de vocês e, terem mais serviços a oferecer a todos”, lembrou a presidente.
“Com essa pandemia que estamos vivendo ficou difícil os trabalhos, mas nós temos projetos futuros e assim que passar nós teremos projetos novos para oferecer aos associados e dependentes”, finalizou Flaviana.