Sine de Frutal passa a funcionar o dia todo

Emprego em 10 de fevereiro, 2021 09h02m
Facebook Twitter Whatsapp

Desde o dia 1º fevereiro, o Sine está de portas abertas para atender a população frutalense das 08 da manhã às 18 horas. De acordo com Aline Luiza Nunes, nova coordenadora da entidade, a extensão do horário de atendimento foi um pedido do prefeito Bruno Augusto. “Foi um pedido feito pelo prefeito e nós prontamente o atendemos, a partir de agora o recolhimento de currículos e o auxílio as pessoas a conseguirem a carteira de trabalho digital ocorrerá durante o dia todo, agora a questão do seguro pelo menos até março será do meio dia às seis”.
Além disso, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) cedeu um veículo para o Sine de Frutal. O Fiat Uno Mille Economy será usado para recolher os currículos daquele trabalhador que não tem condições de levar o seu currículo até a sede da entidade que fica localizada na Iturama, nº 1941..
Para que o carro do Sine passe na casa da pessoa para recolher o currículo dela, basta que o trabalhador entre em contato com a entidade pelo telefone 3421-0105, que um profissional do Sine irá até a casa da pessoa.
De acordo com Aline, a Sedese já havia oferecido o veículo para o Sistema Nacional de Emprego de Frutal em gestões anteriores. “Contudo, não houve interesse do município em receber esse automóvel que para nós será de grande valia, já que irá ajudar aqueles trabalhadores mais carentes”.
Aline ainda revela que a Prefeitura de Frutal teve de fazer alguns reparos no automóvel para que ele ficasse em condições de ser utilizado pelos funcionários da entidade. “Precisou trocar a bateria do veículo e a Prefeitura já se prontificou em fazer a manutenção do automóvel quando necessário”.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp