Prefeito Gustavo Almeida incansável na busca por parcerias que venham gerar emprego e renda em Água Comprida!

Emprego em 08 de setembro, 2020 16h09m
Facebook Twitter Whatsapp

O Prefeito Gustavo Almeida esteve cumprindo agenda no município de Ipiaçú buscando conhecimento sobre a criação de peixes em tanques redes e trabalhando para que novas parcerias possa ser firmadas visando o fomento à piscicultura no município de Água Comprida. “Tive a oportunidade e o prazer em conhecer o empresário Fortunato que é empresário no ramo de criação de tilápia em tanque rede e também é proprietário do frigorífico RAKKI. No mesmo local ele tem uma fábrica de gelo e uma fábrica de farinha e óleo de peixe, enfim uma grande estrutura.” 

Nessa visita o prefeito foi acompanhado do Engenheiro Agrônomo Cristiano da Emater para que pudesse saber sobre a parte técnica do empreendimento, sua potencialidade e mais, começar um estudo sobre a viabilidade de começar um projeto em seu município. “No momento falamos a ele que Água Comprida tem um grande potencial nesse segmento de criação de peixe em tanque, pois temos uma represa e um clima que nos permite sermos uma potência nessa atividade, também disse ao Sr. Fortunato que a pelo menos 6 anos busco parceria nesse segmento de criação de peixe tanque para que realmente a gente cresça nessa atividade, mas infelizmente todas as tratativas não saíram do papel.”
Para o prefeito a visita foi muito produtiva e com certeza nacera um projeto oriundo dessa visita. “O Sr. Fortunato se comprometeu a estar vindo até o Município para uma reunião com as pessoas que tenham interesse em ser criador de peixe em tanques e hoje tem até a possibilidade de fazer um contrato para comprar a nossa produção, segundo o que ele nos disse a demanda pelo peixe é grande, porém a oferta é pequena. Por isso vejo que essa é a nossa oportunidade para potencializar essa atividade em nosso Município e região. Agradeço ao Prefeito Léo de Ipiaçú, que nos deu a oportunidade de conhecer essa grande indústria. Forte abraço a todos!” Agradece Gustavo Almeida!

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp