10 de Fevereiro, 2026 12h02mEconomia

Liquidação do Banco Master agrava cenário de crise no Digimais

A liquidação do Banco Master, determinada pelo Banco Central (BC) em novembro de 2025, passou a gerar impactos em outras instituições financeiras, entre elas o Digimais, banco ligado ao religioso Edir Macedo.

A liquidação do Banco Master, determinada pelo Banco Central (BC) em novembro de 2025, passou a gerar impactos em outras instituições financeiras, entre elas o Digimais, banco ligado ao religioso Edir Macedo. A instituição já enfrentava dificuldades financeiras antes mesmo do colapso do Master.

Relatórios de 2024 e 2025 apontaram aumento significativo da inadimplência no Digimais após a pandemia, o que comprometeu seu patrimônio e exigiu aportes frequentes para evitar uma quebra técnica. Os recursos, segundo apurações, partiram do próprio Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Rede Record.

Em 2025, o banco passou por um processo de reestruturação acompanhado pelo Banco Central, incluindo negociações para uma possível venda. O investidor Maurício Quadrado, ex-sócio do Banco Master, chegou a anunciar a compra da instituição, mas o negócio não foi concretizado.

Outro interessado foi o empresário Tércio Borlenghi Jr., fundador e controlador da Ambipar, cuja proposta chegou a ser analisada pelo BC. A negociação, no entanto, não avançou e foi interrompida pouco antes de a Ambipar entrar com pedido de recuperação judicial, em outubro de 2025.

Publicidade

A Ambipar, por sua vez, é alvo de uma investigação na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que apura possível atuação conjunta entre seu controlador e Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, além de outros investidores, para inflar artificialmente o patrimônio da empresa.

O caso evidencia os desdobramentos da liquidação do Master e acende um alerta sobre a situação de instituições financeiras que já vinham operando sob forte pressão econômica e regulatória.

Reprodução: Rede Social

Publicidade

Notícias relacionadas

Vorcaro tenta negociar jatinho de R$ 538 milhões e hotel de luxo após prisão e liquidação do Banco Master

Após a prisão de Daniel Vorcaro e a liquidação do Banco Master, bens de alto valor ligados ao empresário passaram a ser apresentados a potenciais compradores, segundo fontes do mercado.

25 de Fevereiro, 2026

O primeiro passo do cuidado: estudantes de Técnica em Enfermagem iniciam estágio no Hospital Frei Gabriel

O início do estágio supervisionado no Hospital Frei Gabriel marca um momento decisivo na formação de alunos do curso Técnico de Enfermagem do Instituto Moria – Pronafestc.

05 de Maio, 2026

Saúde e bem-estar em foco: Prefeitura do Prata incentiva prática de Yoga no Clube do Jatobá

PRATA (MG) — A Prefeitura do Prata segue investindo em ações que promovem a qualidade de vida da população.

27 de Abril, 2026