18 de Novembro, 2025 11h11mPolicia

PF deflagra operação contra fraudes no Sistema Financeiro Nacional; dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, está entre os presos

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (18/11) a Operação Compliance Zero, que investiga suspeitas de fraude na emissão de títulos de crédito por instituições financeiras do Sistema Financeiro Nacional.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (18/11) a Operação Compliance Zero, que investiga suspeitas de fraude na emissão de títulos de crédito por instituições financeiras do Sistema Financeiro Nacional. Segundo informações do portal UOL, um dos presos é Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, detido na noite de segunda-feira (17/11) no Aeroporto de Guarulhos quando tentava embarcar para o exterior.
Ao todo, a PF cumpre cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e no Distrito Federal. Também foi preso Augusto Lima, sócio de Vorcaro no Banco Master. Outras prisões de executivos da instituição ainda estão em andamento, conforme determinação da Justiça Federal de Brasília.
As investigações começaram em 2024 após requisição do Ministério Público Federal, que suspeitava da fabricação de carteiras de crédito insubsistentes por uma instituição financeira. De acordo com a PF, esses títulos teriam sido comercializados com outro banco e, após fiscalização do Banco Central, substituídos por ativos sem avaliação técnica adequada.
A operação busca esclarecer o esquema e identificar todos os envolvidos nas supostas fraudes que podem ter causado prejuízo ao mercado e ameaçado a integridade do sistema financeiro.
Reprodução: Rede Social

Publicidade

Notícias relacionadas

PF deflagra operação contra fraudes de R$ 500 milhões na Caixa; CEO de grupo empresarial é alvo

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a Operação Fallax com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de aplicar fraudes contra a Caixa Econômica Federal.

25 de Março, 2026

PEC no Senado facilita cooptação do Banco Central, dizem economistas

A autonomia financeira e orçamentária do Banco Central (BC), prevista em proposta de emenda à Constituição (PEC), em tramitação no Senado, facilita a cooptação pelo setor financeiro da autori

06 de Junho, 2026

PF faz operação em 27 estados contra abuso sexual infantojuvenil

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (28) a Operação Nacional Proteção Integral IV, que tem como objetivo identificar e prender autores de crimes de abuso sexual contra crianças e

28 de Abril, 2026