14 de Março, 2022 10h03mCovid-19

FIOCRUZ DIZ QUE FIM DO USO DE MÁSCARAS CONTRA A COVID-19 AINDA É PREMATURO

O novo boletim epidemiológico da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta sexta-feira (11), indicou que ainda é ce

O novo boletim epidemiológico da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta sexta-feira (11), indicou que ainda é cedo para iniciar a flexibilização do uso de máscara no Brasil. Para a entidade sanitária, combinar o fim da proteção e encerrar medidas de distanciamento social podem ser um problema enquanto a cobertura vacinal não for completa.

A Fiocruz acredita que o uso da máscara pode ajudar a cobrir problemas gerados pela falta de vacinação da população.

Nesta semana São Paulo iniciou o protocolo de retirada da máscara nas ruas. Espaços abertos já estão liberados da proteção e ambientes fechados devem ser liberados em duas semanas. Estabelecimentos e estádios poderão operar com capacidade máxima. Rio de Janeiro e Distrito Federal liberaram completamente o uso da máscara.

A Fiocruz aponta que o surgimento de variantes mais transmissíveis do que a Ômicron e a Delta, aliado a perda de eficácia progressiva das vacinas, deveriam reforçar o uso das máscaras.

Publicidade

Notícias relacionadas

FIM TRÁGICO — Corpo de corretora desaparecida é encontrado e dois suspeitos são presos em Goiás

O corpo da corretora de imóveis Daiane Alves Souza, de 43 anos, foi encontrado em uma área de mata em Caldas Novas (GO), após mais de um mês de buscas.

28 de Janeiro, 2026