Vereadora Irma pede cadastramento online para vacinação da Covid-19 em Frutal

Covid-19 em 24 de março, 2021 16h03m
Facebook Twitter Whatsapp

Durante a última reunião da Câmara, a vereadora Irma Rezende Rocha fez uma indicação em que pede uma melhor organização no sistema de vacinação contra a Covid-19 pela Secretaria Municipal de Saúde. Ela sugere que seja instituído um sistema de cadastramento prévio via online, no portal da Prefeitura, para evitar que as pessoas da faixa etária que serão imunizadas fiquem à espera em longas filas ou que saiam sem conseguir se vacinar.

 

A vereadora Irma Rezende cita que, na última semana, muitos idosos foram para as filas ainda de madrugada e mesmo depois de longa espera, voltaram para suas casas sem se vacinar. “Isso é desumano, cruel e angustiante, principalmente no caso dos idosos”, resumiu.

 

Publicidade

Irma Rezende acredita que através da organização por meio de cadastramento, o cronograma de vacinação seria cumprido conforme a entrega das vacinas pelo Ministério da Saúde. A pessoa só iria ao local de vacinação após receber um telefonema da Secretaria Municipal de Saúde. “A vacinação ocorre em ordem decrescente de idade e, assim, o número de pessoas para cada etapa aumenta. Com o cadastramento prévio, a Secretaria avisaria o horário, dia e local da vacinação, tornando a aplicação muito mais eficiente”, concluiu.


#jornaldacidade #jdacidade #legislativo #notícias #frutal

 

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp