Prefeitura de Meridiano intensifica campanha de prevenção a Covid-19

Covid-19 em 22 de fevereiro, 2021 11h02m
Facebook Twitter Whatsapp

A prefeita de Meridiano Márcia Adriano, juntamente com a equipe gestora e a secretária de Saúde, Beatriz Adriano iniciaram nesta semana uma campanha mais efetiva de combate a pandemia pela Covid-19.
Entre as ações está sendo veiculado pela cidade propaganda de som volante reforçando sobre os perigos e dando orientação para que os munícipes que puderem permaneçam em suas residências e evitem aglomeração, inclusive evitando festas particulares e familiares.
Esta campanha que leva o nome ‘Conscientização em Casa’ faz este apelo à população informando ainda que a Covid-19 continua fazendo vítimas e as UTI’s da região estão com sua capacidade de atendimento lotadas, principalmente Fernandópolis que é a referência local. Inclusive, dois moradores de Meridiano que precisaram de internação foram encaminhados para as unidades de atendimento em Santa Fé do Sul e Votuporanga.
As orientações são simples e de conhecimento de todos, porém algumas pessoas têm relaxado nos cuidados básicos que é higienizar as mãos com frequência, usar máscara diariamente, evitar aglomeração e manter o distanciamento social para que evite a evolução do contágio.
A prefeita Márcia Adriano e a secretária Beatriz fizeram parte de uma dramatização que foi transformada em vídeo e postada nas redes sociais mostrando uma cena de como o vírus pode ser transmitido em uma cena familiar, que poderia ser classificada como banal, mas é extremamente perigosa.
“Estamos tentando conscientizar a população do que estamos vivendo. Para que todos possam entender dessa forma. Está aumentando a cada dia os casos de Covid-19 no município e na região. Os leitos hospitalares não são suficientes para os novos casos e estão lotados. Não é questão de fechar comércio, ou algo assim. Mas peço a todos que puderem, fiquem em casa, evitem aglomeração, não realizem festas, previnem-se. As vacinas estão chegando e se Deus quiser estaremos livres dessa doença em breve. Tudo a seu tempo”, exclamou a prefeita Márcia Adriano.
Ainda, na noite de quinta-feira, 18, foi proposto aos líderes religiosos católicos e evangélicos que aderissem à campanha Conscientização em Casa. Uma campanha de oração por todos àqueles que sofrem com a pandemia. “A oração é e sempre será uma forma do povo de Deus vencer quando as estratégias humanas não estão funcionando. É muito importante que as igrejas neste momento em todo país hajam em unidade, com orações e súplicas, clamando a Deus para responder com cura”.
Por meio desta campanha as pessoas foram incentivadas a orar/rezar juntos na noite de quinta-feira, cada um em sua residência, ou no portão de cada casa com a luz do celular ou com uma vela acesa, farol do qual representa a luz.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp